Na tarde desta sexta-feira (22) o Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (CEJU) realizou entrega de certificados para 35 jovens, que concluíram o curso de Assistente Administrativo na unidade. As aulas, ministradas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foram iniciadas no mês de julho e concluídas neste mês de setembro.
De acordo com a coordenadora da unidade, Erika Kakimoto, cursos como este têm feito a diferença na vida profissional de jovens e adolescentes do município, que concorrem à vaga em programas sociais de empregabilidade e preparação para o mercado de trabalho. “Temos 21 jovens que frequentam as atividades, cursos e oficinas e alguns bolsistas que estão inseridos no mercado de trabalho, através de parceria com outros órgãos”, destacou.
Nova turma de Recursos Humanos
Também está aberto o período de inscrições para o curso de Assistente de Recursos Humanos. O curso é fruto de parceria entre a Fecomércio, Senac e Ceju e tem como objetivo a qualificação de profissionais para rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos, atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, entre outros. As aulas começam no dia 16 de outubro e encerram em 13 de dezembro. A inscrição pode ser realizada diretamente no Centro da Juventude.