Quinta, 23 de Outubro de 2025 (42)99838-3791
Carreira Palestra

CEO da Easy360 faz palestra para estudantes de cursos profissionalizantes

Christian Luciano da Silva falou sobre o perfil e as responsabilidades do profissional que quer atuar na indústria 4.0 e as oportunidades do mundo do trabalho

11/09/2023 17h12
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

No início de setembro, cerca de cem alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Fazenda Rio Grande Erotídes Ângelo Nichele tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos com relação à atuação e as responsabilidades do profissional de PCP – sigla que faz referência ao departamento de Planejamento de Controle da Produção. O empresário Christian Luciano da Silva, fundador e CEO da Easy 360, ministrou uma palestra sobre o mercado de trabalho para planejamento voltado para indústria.

Durante o encontro, Christian abordou um pouco a função atual do PCP e do futuro planner, com o emprego das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e quais as características que um profissional da área precisa desenvolver para ter sucesso neste ambiente de constantes mudanças. Ele explicou as diferentes tarefas e desafios esse profissional geralmente enfrenta, por se tratar de um setor estratégico dentro da indústria e que precisa estar profundamente alinhado aos demais departamentos para que toda a organização seja lucrativa.

O CEO da Easy 360 contou a história de startup de tecnologia, criada justamente a partir da necessidade de se ter uma solução para equacionar os principais gargalos na indústria: o controle de custos, a gestão de estoque e a eficiência operacional. “Muitos desses jovens vão atuar na indústria e é importante que eles tenham uma visão mais clara dos princípios da profissão e o que se espera deles no ambiente de trabalho. É uma forma deles alinharem as expectativas sobre o que irão encontrar no cotidiano das empresas”, comentou.

Christian enfatizou que investir na qualificação dos jovens que estão começando na carreira de Planejamento faz parte da filosofia da Easy360, algo que contribui para produtividade de todo o segmento industrial. “Além de uma base conceitual, é necessário que os jovens tenham contato com as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e sua aplicação em casos prático”, reforçou.

Ele destacou a importância da reformulação do ensino médio, com a priorização dos cursos com formação técnica para permitir que os estudantes tenham contato com esse mercado de trabalho e estejam mais seguros da carreira que desejam seguir. “Durante a conversa, eles puderam perceber como a teoria é aplicada na prática e como os conceitos discutidos em sala de aula se traduzem em situações do mundo real. Isso ajuda a reforçar a relevância do aprendizado e motivá-los a se dedicar a essa carreira”, pontuou.

PÚBLICO 

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Fazenda Rio Grande Erotídes Ângelo Nichele atende a dois grupos de alunos: os do Ensino Médio Integrado, com idades entre 14 e 18 anos, que estão cursando o ensino médio em conjunto com as disciplinas técnicas; e o Subsequente, geralmente maiores de 18 anos, que são os alunos que já finalizaram o ensino médio e retornaram para se profissionalizar, a partir das matérias técnicas. Os estudantes que participaram da palestra foram os alunos dos cursos Técnico em Planejamento e Controle da Produção (PCP) e Logística e Administração. 

EASY360

A Easy360 é um produto da Startup HK360, que é acelerada pelo Habitat Senai na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). O objetivo é fornecer uma solução orientativa para a indústria baseada em tecnologia, combinando inteligência artificial e capital humano para auxiliar na otimização das operações, na redução de falhas e na previsão de demandas de forma simples, rápida e integrada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.