Quinta, 23 de Outubro de 2025 (42)99838-3791
Carreira Turnover

HR Tech lança ferramenta que prevê quais colaboradores têm maior probabilidade de deixar a empresa

Ahgora, marca conhecida por trabalhar com mais de 70 milhões de registros de ponto por mês, anuncia sua nova plataforma de IA para as empresas curitibanas

05/09/2023 09h41
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

A Ahgora, HR Tech pioneira em cloud e SaaS, que desenvolve tecnologias para transformar o RH, acaba de lançar a ferramenta Attrition, baseada em Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning. A empresa que já atua na região de Curitiba (PR), anuncia o lançamento da ferramenta que já pode ser implementada em departamentos de RH, oferecendo para os colaboradores das empresas um ambiente de trabalho mais saudável e uma melhor cultura organizacional.

A ferramenta surge para lidar com os dados de maneira mais orgânica e inteligente, desenvolvido a partir da análise de diversos dados relacionados aos colaboradores, como: firmográficos, demográficos, profissionais e comportamentais. Além disso, o Attrition prevê quais colaboradores têm maior probabilidade de deixar a empresa, através da análise de dados. 

A nova plataforma da Ahgora foi apresentada ao público durante o CONARH 2023, maior feira de RH da América Latina. A HR Tec também já atua com outras tecnologias para Recursos Humanos, como o uso do cloud e IoT, que permitem o gerenciamento de dados em tempo real. Agora, a empresa entrega Inteligência Artificial em ferramentas que fornecem informações preditivas para que os líderes e RHs consigam tomar decisões antecipadas. 

A Ahgora trabalha com mais de 70 milhões de registros de ponto por mês*, cuidando de quase 2 milhões de vidas através de 17 mil clientes que movimentam R$ 55 bilhões em folha de pagamento.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
SarahHá 2 anos São PauloEra só o que faltava, entregar uma avaliação que deve ser humana para IA. As pessoas deixam as empresas por vários motivos, seja por assédio moral, desvalorização ou incompatibilidade salarial, falta de benefícios, maus gestores etc. Antes de prever quem pode sair da empresa, deveria prever quem está fazendo uma gestão ineficiente. Ao que parece é só mais uma "ferramenta" que quer pegar a onda da IA, sendo que a empresa em questão tem várias reclamações no básico, que é no registro do ponto.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.