Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Inovação Winter Summit

Primeiro congresso paranaense sobre investimentos para jovens será realizado em agosto

O evento contará com 400 participantes e acontece no auditório de Sociais Aplicadas da UFPR, em Curitiba

14/08/2023 16h52
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Os jovens estão cada vez mais presentes no mercado financeiro. De acordo com dados da B3, são mais de 765 mil investidores na faixa dos 15 aos 25 anos que fazem aportes no mercado de ações brasileiro. Para incentivar investimentos cada vez mais cedo, a TM3 Capital e a Valuup Consultoria promovem a Winter Summit, o primeiro Congresso Paranaense de Investimentos para Jovens. Marcado para o próximo dia 19 de agosto, o evento terá a presença de importantes nomes do mercado paranaense, palestras com especialistas do mercado e criação de um ambiente de networking entre os jovens e empresas.

Para o organizador do evento, Fernando Balotin, head de corporate finance da TM3 e sócio da Valuup, esta é uma ótima oportunidade para quem busca desenvolvimento profissional. “Acreditamos que o conhecimento e o networking são essenciais para a vida e o mercado de trabalho, e é por isso que estamos trazendo os melhores palestrantes para abordar temas como Gestão de Ativos, Cenário Econômico e CEOs”, comenta. O encontro é produzido em colaboração com os alunos das universidades UP, UFPR, PUCPR e UTFPR.

Dentre os palestrantes está o economista-chefe da TM3, Lucas Dezordi, que trará seus conhecimentos e longa experiência no segmento para a Winter Summit. Ele destaca que esta é uma forma de novos investidores aprenderem a decidir as melhores opções para seus aportes: “Investir é uma jornada emocionante, mas também desafiadora. É crucial buscar constantemente conhecimento financeiro para tomar decisões bem fundamentadas”, ressalta.

O sul é a  segunda região do Brasil com mais investidores na B3. De 2020 até 2023, o número de novas pessoas que fizeram aportes em renda variável aumentou em 99%. O Paraná aparece como 5º estado brasileiro com mais contas na B3, totalizando 401.532 CPF’s, que movimentam R$ 26,29 bilhões na Bolsa. “Curitiba é um local estratégico para captar talentos, que muitas vezes dependem deste networking para ajudá-los a terem um impulso no mercado”, acrescenta o organizador do encontro.

Balotin também estará em um dos painéis da Winter Summit. Além dele e Dezordi, o evento terá a presença de nomes como o de Adeodato Netto, CEO da Ligga; Guiliano Dedini, Diretor de Gestão de Renda Variável da 4UM Investimentos e Rodrigo Pinheiro, Co-Founder e CEO no Banco Bari, além de outros participantes de destaque do mercado que irão compartilhar suas experiências e insights com os participantes.

O evento acontece no próximo dia 19 de agosto, das 13h30 às 18h, no auditório do Prédio de Sociais Aplicadas da UFPR, e deverá receber um público de 400 pessoas. Além dos painéis, a Winter Summit também contará com stands de networking de várias marcas. “O mundo financeiro está sempre evoluindo. É importante se atualizar constantemente sobre novas estratégias de investimento, produtos financeiros e tendências do mercado”, finaliza Balotin.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.