Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Inovação I.A.

Revista TOPVIEW mergulha no universo da Inteligência Artificial

Em versões impressa e digital, revista provoca os leitores com textos, imagens e moda feitos por robôs

08/08/2023 17h41
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Capa da revista, editorial e reportagens sobre moda…Todos esses conteúdos da nova edição da TOPVIEW, que neste mês fala sobre Tecnologia e Viagem, foram feitos por Inteligência Artificial (IA). A TOPVIEW resolveu mergulhar no tema que está na cabeça e na boca da maioria das pessoas. E essa investida da redação resultou num projeto inédito, em que ferramentas de IA e seus prompts foram pautados em várias frentes. 

A começar pela capa,  criada por meio da plataforma de geração de imagem por IA, o MidJourney. Para desenvolver a imagem, o jornalista e produtor audiovisual Gustavo Magalhães precisou dirigir comandos à plataforma, dizendo exatamente as características desejadas para a modelo, os cenários, luz e roupas. 

O mesmo processo foi feito com o editorial de moda, também criado por Magalhães no MidJourney. Seguindo o briefing enviado pela equipe da revista, ele criou um mundo misto, uma viagem no tempo, reunindo momentos históricos distintos, desde a era dos dinossauros, uma aventura possível apenas por conta da IA. 

A inovação visual da edição #277 também traz reportagens especiais sobre IA, que navegam pelas principais editorias. Um desses conteúdos, que abre o especial, foi escrito pelo ChatGPT. Logo depois, ping pongs, artigos e matérias provocam reflexão sobre o uso da IA em diversas áreas da vida, inclusive sobre até onde vai a capacidade dos robôs de substituir a inteligência e a mão de obra humana.

A revista pode ser lida neste link. A TOPVIEW é a plataforma de estilo de vida do Grupo Ric, maior produtor de conteúdo multimídia do Paraná. Além das versões impressa e digital, a revista dá nome a um portal de notícias com leitores em todo o Sul do Brasil, que é  dedicado a mostrar que “luxo é ser livre e consciente”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.