O Good Food Institute acaba de lançar duas linhas de financiamento de projetos de pesquisas focadas em proteínas alternativas. Ao todo serão investidos quase US$ 4 milhões e pesquisadores do mundo todo podem enviar propostas competitivas para requerer os recursos.
Conheça as duas oportunidades:
Pesquisadores, empresas e instituições brasileiras de fomento à ciência têm até o dia 14 de agosto para enviar uma proposta de “Mapeamento do Estágio de Desenvolvimento da Tecnologia de Fermentação Aplicada às Proteínas Alternativas no Brasil”. Apenas um projeto será aprovado e deve iniciar em novembro de 2023, com um prazo de execução de seis meses.
O estudo deverá mapear as estruturas de pesquisa já existentes na área de fermentação no país e desenvolver um projeto conceitual de um centro de referência contendo a infraestrutura necessária para desenvolver pesquisas na área.
Ele será dividido em três etapas que contribuirão com o desenvolvimento da fermentação aplicada às proteínas alternativas no Brasil:
As propostas devem incluir um orçamento de execução e serem enviadas para o e-mail ciencia@gfi.org. O edital completo, com todas as demais informações sobre o estudo, pode ser acessado neste link. O resultado será divulgado no dia 22 de agosto.