Quinta, 19 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Legislativo - PR

Deputado Cobra Repórter (PSD) apresenta Menção Honrosa à Unidade de Terapia Intensiva Adulto do HU de Londrina

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná, uma Menção Honrosa à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) A...

07/08/2023 11h00 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
O deputado Cobra Repórter (PSD) ao lado da diretora-superintendente do HU de Londrina, Vivian Feijó. / Créditos: Divulgação
O deputado Cobra Repórter (PSD) ao lado da diretora-superintendente do HU de Londrina, Vivian Feijó. / Créditos: Divulgação

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná, uma Menção Honrosa à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) pela conquista do Selo UTI Eficiente 2023 do Projeto UTIs Brasileiras, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira em parceria com a empresa Epimed Solutions. 

O Selo UTI Eficiente 2023 foi concedido ao Hospital Universitário da UEL em virtude de sua eficiência e desempenho em dois parâmetros avaliados: mortalidade hospitalar e utilização de recursos humanos e materiais ajustados à gravidade. 

“O HU da UEL foi o único hospital estadual do Paraná a receber essa importante distinção, fato que nos enche de orgulho, primando sempre pela excelência no atendimento médico nas Unidades de Terapia Intensiva da instituição. Esse importante reconhecimento se vale pelos valorosos trabalhos de todos os profissionais e de sua diretora-superintendente, Vivian Feijó, que mesmo diante da pandemia da Covid-19 evidenciaram primazia na prestação de serviços hospitalares garantindo saúde de qualidade à população paranaense”, explicou o deputado Cobra Repórter. 

O Projeto UTIs Brasileiras teve início em 2010 com o objetivo de caracterizar o perfil epidemiológico das Unidades de Terapia Intensiva no país e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para o aprimoramento do cuidado de pacientes críticos no Brasil. 

O projeto estimula ainda o uso de indicadores de qualidade e de desempenho na gestão das UTIs adulto e pediátrica e, com isso, busca aprimorar a qualidade e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil. 

Sobre o assunto, a Assessoria de Comunicação do Hospital Universitário da UEL complementou acerca do projeto: ‘’participaram as Unidades de Terapia Intensiva Brasileiras de 707 hospitais e, destas, 103 (14,5%) receberam a distinção. Essa participação engloba 50% das UTIs do Brasil, que faz com que este seja o maior registro epidemiológico de Unidades de Terapia Intensiva em todo o mundo’’.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.