Sexta, 20 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Assembleia Legislativa Legislativo - PR

Evento proposto pela deputada Flávia Francischini (União) vai homenagear policiais militares

A Assembleia Legislativa do Paraná vai homenagear na próxima segunda-feira (7) oficiais da Polícia Militar que se destacaram pelos serviços. A sole...

01/08/2023 18h06 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - PR
“Se o paranaense se sente seguro, deve-se ao desempenho dos policiais, que saem de casa, deixam a família para ir ao trabalho. Por isso, tê-los trabalhando em prol da nossa população é motivo de muito orgulho”, diz Flavia Francischini. / Créditos: Divulga
“Se o paranaense se sente seguro, deve-se ao desempenho dos policiais, que saem de casa, deixam a família para ir ao trabalho. Por isso, tê-los trabalhando em prol da nossa população é motivo de muito orgulho”, diz Flavia Francischini. / Créditos: Divulga

A Assembleia Legislativa do Paraná vai homenagear na próxima segunda-feira (7) oficiais da Polícia Militar que se destacaram pelos serviços. A solenidade acontecerá às 9h30 no Plenarinho da Casa e foi proposta pela deputada estadual Flávia Francischini (União), em alusão ao Dia Estadual da Polícia Militar. A cerimônia homenageia a corporação, que é responsável pela segurança dos paranaenses desde 1854.

Mais de 100 policiais militares serão condecorados com a menção honrosa pelos serviços prestados ao Paraná. Proponente da solenidade, a deputada Flávia Francischini afirma que os policias militares fazem a diferença no dia-a-dia, na vida das pessoas.

“Se o paranaense se sente seguro, deve-se ao desempenho dos policiais, que saem de casa, deixam a família para ir ao trabalho. Por isso, tê-los trabalhando em prol da nossa população é motivo de muito orgulho”, diz Flavia Francischini.

A cerimônia vai valorizar os feitos dos policiais militares paranaenses que são exemplos para todo Brasil, em sua qualificação, eficiência, estratégia e também no combate ao crime.

O evento marca o dia do Policial Militar, que é comemorado no dia 10 de agosto. A corporação atuou em importantes conflitos para consolidação da democracia e defesa de país: Guerra do Paraguai (1864), Revolução Federalista (1893), Campanha do Contestado (1912) e Revoluções de 1924, 1932 e 1964, se estendendo até os dias de hoje, com ações voltadas ao policiamento comunitário, preservação da ordem pública e proteção do cidadão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.