Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Inovação Premiação

Startup investida pela TM3 Capital é destaque pelo maior hub de inovação da América Latina

Plataforma focada em aprimorar relação de líderes com seus times tem ganhado destaque no cenário nacional

12/07/2023 11h35
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Entre mais de 100 startups nacionais, de várias categorias, a Persora se destacou e foi campeã na categoria RH. O título veio através de um programa de aceleração do InovAtiva, maior hub de inovação da América Latina. Ao todo, foram mais de 900 startups inscritas, desde a primeira fase. A Persora é uma startup que viu em cultura e pessoas a maior oportunidade de escalar as empresas de tecnologia e inovação.

A co-fundadora da Persora, Milena Nascimento, afirma que o sentimento é de enorme satisfação com o reconhecimento, destacando que a premiação da InovAtiva reforça a perspectiva de que o trabalho desenvolvido até aqui vem colocando a marca no caminho para ser uma player dominante desse segmento. De acordo com Milena, o objetivo é que, em pouco mais de um ano, mais de 300 empresas brasileiras tenham aderido à plataforma.

A startup desenvolveu uma ferramenta com foco nas lideranças, que ajuda tanto o líder quanto o time, de forma ágil e orientada. Segundo pesquisa recente da Harvard Business Review, 75% dos colaboradores definem o líder como a pior parte do trabalho. Os grandes desafios atualmente são o choque de gerações, a busca pela diversidade, a saúde mental e a mudança de mentalidade (foco em propósito).

Para ter um time de alta performance, o líder precisa promover segurança psicológica para a equipe, mas a maioria não sabe por onde começar. E é aí que a Persora entra. A metodologia da plataforma é um grande diferencial porque entrega, orienta e ensina diariamente o “como agir”, tanto para líderes, quanto para liderados. A Persora gera resultados rápidos, justamente por envolver todos.

Felipe Marcondes de Mattos, Sócio e Diretor da TM3 Capital, destaca a confiança no potencial da empresa. “Não nos surpreende o reconhecimento que a Persora tem alcançado. Ela é mais uma empresa capixaba investida por nós que tem ganhado destaque no País e mostrado a força do ecossistema de inovação e tecnologia do Estado do Espírito Santo. Nosso objetivo é fazer com que, a partir de nosso suporte e apoio, ela se consolide como referência no segmento em todo o País muito em breve”, afirma.

Recentemente a empresa recebeu aporte do FUNSES1, Fundo de Investimentos em Participações criado com recursos do Fundo Soberano do Governo do Espírito Santo, que é gerido pela TM3 Capital. O modelo do Fundo Soberano tem despertado a atenção de gestores estaduais e municipais de várias regiões do País, impressionados com os bons resultados da iniciativa que completou seu primeiro ano de funcionamento no último mês de maio.  

Sobre a TM3 Capital

Fundada em 2011 pelo empreendedor Marcel Malczewski, a TM3 Capital é uma gestora brasileira de venture capital que traz mentalidade e espírito empreendedor no seu DNA. Com mais de meio bilhão de reais sob gestão atualmente, a TM3 Capital já estruturou 5 veículos de investimento e realizou mais de 60 investimentos em startups, possuindo ampla expertise e cases de sucesso com investimentos em empresas tanto de software quanto de hardware. A TM3 já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como: Santander, Movile, Microsoft, Trybe, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble e Ambev.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.