Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Ensino Internacionalização

UEPG é a 1ª das universidades estaduais do Paraná em internacionalização

O dado é do Times Higher Education (THE), que publicou dados da América Latina e Caribe no World University Rankings, nesta terça-feira (04)

05/07/2023 14h20 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é a número um das estaduais do Paraná em Internacionalização. O dado é do Times Higher Education (THE), que publicou dados da América Latina e Caribe no World University Rankings, nesta terça-feira (04). Dentre todas as universidades do Paraná, a instituição figura em terceiro lugar na mesma categoria. Na comparação com as universidades brasileiras que foram classificadas, a UEPG ficou entre as 50 melhores.

A instituição ainda figura no segundo lugar, dentre as estaduais do Paraná, na categoria Citações (e 3ª entre todas as universidades do Estado). “A UEPG vem se destacando em suas parcerias internacionais, o que resultou em sua colocação de destaque nos indicadores de Citações e Perspectivas Internacionais no Estado”, avalia a diretora de Avaliação Institucional, Raquel Abdallah da Rocha Oliveira.

Em 2023, foram classificadas 212 Instituições de Ensino Superior da América Latina e Caribe, sendo 67 brasileiras. No ranking geral, a UEPG ficou entre as 100 melhores universidades da América Latina. Em comparação com o ano passado, a Universidade subiu a pontuação nas métricas Renda da Indústria (35,7 em 2022 para 26,8 em 2023) e Pesquisa (39,7, em 2022 para 44,5 em 2023).

Do Paraná, participaram do Ranking de 2023, além da UEPG, a Pontifícia Universidade Católica (PUC); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp); e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Todos os dados estão presentes no site do THE Latin America ( aqui ).

Texto: Jéssica Natal | Foto: Aline Jasper

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.