Recentemente a busca pela inclusão e igualdade ganhou um impulso significativo. Entre os numerosos grupos que defendem seus direitos, pessoas com deficiência emergiram como uma voz poderosa exigindo igualdade de tratamento e acesso a vários aspectos da vida.
É importante reconhecer as pessoas com deficiência como clientes valiosos e o impacto positivo que sua inclusão pode ter nas empresas e na sociedade como um todo.
Segundo Eduardo Ramires, CEO da Broder, é preciso abraçar a igualdade de pessoas com deficiência e perceber que são clientes de valor. “Tudo que querem é ser atendidos da mesma forma que outras pessoas são, mas as empresas, muitas vezes, não têm treinado seus funcionários para atender pessoas com deficiência e acabam perdendo possíveis clientes”, explica o especialista.
Hoje, possuir apenas a instalação de rampas e de um banheiro especial não é o suficiente. “A Broder ajuda outras empresas a se tornarem mais inclusivas, por meio de treinamentos que tornam seus serviços mais acessíveis e humanizados para pessoas com deficiência, pessoas idosas, e outros públicos, lidando melhor coma diversidade e inclusão”, diz Eduardo.
O processo começa com um cliente oculto, por exemplo, uma pessoa com deficiência visual, indo até a empresa. Essa pessoa toma nota do que não está tornando positiva a sua experiência como cliente. Depois, todo o relatório é passado para o gestor da empresa em uma reunião. Em seguida, a empresa começa o treinamento com a Broder para melhorar o que foi apontado pelo cliente oculto.
É um passo que garante um bom atendimento para aqueles que a sociedade não tem prática em atender. “Buscamos proporcionar uma experiência realmente única e inclusiva. Com uma vivência simulada dos tipos de deficiência entre os participantes com uma alternância de papéis, esclarecimento sobre as dificuldades dessas pessoas no dia a dia, até um feedback pós-treinamento conseguimos mostrar de maneira prática e objetiva o que precisa ser melhorado”, conta Eduardo Ramires, CEO da Broder.
O treinamento da Broder é feito com pessoas especialistas no assunto e que tem vivência com o assunto abordado. Dessa forma, empresas podem avançar no processo de inclusão e acessibilidade para todos os clientes. Afinal, as pessoas com deficiência são parte integrante da sociedade e suas contribuições não devem ser subestimadas.

UEPG UEPG divulga datas para pedidos de isenção da taxa do Vestibular para servidores
Ensino Superior Unioeste abre processo seletivo para contratar professores de atendimento especializado
Educação Resultado do Fies 2025 sai nesta terça; serão 112 mil vagas no ano
Trabalho Agência do Trabalhador de Castro faz mutirão de vagas para auxiliar de operações na Castrolanda
Trabalho Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda (20)
Trabalho Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta (15)
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia