A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa vem buscando diversas alternativas para melhorar a captação de vagas junto ao empresariado e também facilitar o acesso das pessoas às informações sobre as oportunidades de emprego oferecidas diariamente. A mais recente novidade é a “Vitrine do Emprego”, que com o uso de um monitor de TV de 43 polegadas, informa as vagas disponíveis de forma rápida a todos que passam em frente à agência. O monitor, como o próprio nome diz, fica em uma das vitrines da sede da Agência do Trabalhador, local de fácil visualização. As vagas ficam aparecendo o tempo todo na tela e são atualizadas a cada duas horas.
Um segundo monitor de TV, com as mesmas características, instalado no setor de atendimento da agência, informa vagas com menos procura, pela dificuldade de encontrar profissionais. O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, elogiou a iniciativa e destacou que da “Vitrine do Emprego” atende a um pedido dos próprios trabalhadores e também da equipe de atendimento. “É uma inovação sugerida pelos funcionários da agência, que tem o apoio do diretor e vai ajudar a melhorar o atendimento. São ideias como esta que aperfeiçoam o trabalho e contribuem para empregarmos cada vez mais pessoas”, afirmou.
De acordo com diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves, a atualização das vagas ocorre automaticamente através do sistema Sine Fácil, e também pela equipe de atendimento da agência. “Nosso objetivo é facilitar a busca das pessoas por uma vaga que atenda o seu perfil. Até mesmo quem não está buscando emprego, ao passar na frente pode deparar com uma vaga que algum conhecido está buscando, aí pode avisar o amigo, parente, conhecido sobre a vaga que se encontra aberta”, destacou o diretor.

UEPG UEPG divulga datas para pedidos de isenção da taxa do Vestibular para servidores
Ensino Superior Unioeste abre processo seletivo para contratar professores de atendimento especializado
Educação Resultado do Fies 2025 sai nesta terça; serão 112 mil vagas no ano
Trabalho Agência do Trabalhador de Castro faz mutirão de vagas para auxiliar de operações na Castrolanda
Trabalho Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda (20)
Trabalho Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta (15)
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia