Vacinas, remédios, água ultrapura e fertilizantes biotecnológicos são alguns dos fluidos transportados pelas válvulas de alta tecnologia hoje em dia e o mercado farmacêutico e de biotecnologia se mostra cada vez mais ávido por inovações que garantam segurança aos produtos entregues ao cliente final. Para atender aos fabricantes nos mais altos padrões de qualidade, a GEMÜ apresenta suas mais novas soluções na FCE Pharma 2023 que acontece até amanhã, dia 15, em São Paulo.
“Queremos mostrar ao mercado que a GEMÜ trabalha com as soluções mais atualizadas lançadas na Europa, mas totalmente adaptadas à realidade brasileira. Nós sabemos que as empresas precisam de equipamentos e componentes que tragam confiabilidade ao produto e queremos ser o parceiro de negócio de referência que entrega segurança, sanitariedade e qualidade em todas as fases - desde a negociação até o pós-venda”, pontua o gerente geral de vendas da BU PFB (farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia) da GEMÜ do Brasil, Hans Paul Mösl.
Confira aqui as principais novidades apresentadas no estande da GEMÜ:
São um novo conceito de válvula tipo Plug & Diafragma, assépticas, usadas, principalmente, em aplicações estéreis nas indústrias farmacêutica, alimentícia e na biotecnologia. Estas válvulas são utilizadas também no manuseio e distribuição de fluidos ultrapuros da indústria de semicondutores e microeletrônica, assim como nas aplicações da indústria química fina. Dependendo da configuração, são adequadas para água ultrapura (WFI), produtos químicos de alta pureza, produtos intermediários e finais nas indústrias farmacêuticas, de biotecnologia, no processamento de gêneros alimentícios e na indústria química, graças as diversas opções de construção, com diversas ligas metálicas ou em termoplásticos especiais. As válvulas podem ser esterilizadas e auto clavadas dentro dos limites de seus parâmetros técnicos. Nas áreas estéreis, as válvulas de diafragma assépticas também são usadas com sucesso como válvulas de controle.
O posicionador GEMÜ 1441 pode ser combinado com muitas válvulas de acionamento pneumático, ampliando assim a sua gama de funções. O novo posicionador inteligente eletropneumático conta com tecnologia 2 fios, com programação manual por imã magnético ou por APP desenvolvido pela GEMÜ. Tem a opção de falha segura ou falha blocante, opcionalmente com comunicação HART, para aplicação em válvula de simples ou dupla ação, montagem em atuadores lineares (2-75mm) e/ou rotativos, IP 65 e display em LCD para leitura direta.
Alta qualidade aplicada na produção da vacina contra a covid-19
Tendo como um de seus cases de maior sucesso, a GEMÜ criou, em 2021, todas as válvulas da linha de geração e produção de água pura (PW) e água de injetáveis (WFI) do Centro de Produção Multipropósito de Vacinas (CPMV) do Instituto Butantan, em São Paulo. “Fornecemos, em tempo recorde, mais de 130 válvulas e blocos customizados para esse importante projeto”, salienta Mösl.
Com prioridade total, esse projeto foi desenvolvido pela matriz da GEMÜ na Alemanha em apenas quatro semanas, um tempo recorde. Após a importação, a fábrica brasileira realizou o polimento mecânico e eletropolimento, o que garantiu a máxima proteção para a vacina.
GEMÜ é multinacional que atua em 50 países
O Grupo GEMÜ desenvolve válvulas, sistemas de medição e controle para líquidos, vapores e gases. No caso das soluções para aplicações estéreis, a empresa é líder mundial de mercado e conta atualmente com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo. A GEMÜ atua em mais de 50 países, em todos os continentes.
Além da área farmacêutica, a GEMÜ do Brasil conta com válvulas e outros equipamentos de medição e controle para o setor alimentício, com o exclusivo sistema Plug & Diaphragm. A área de biotecnologia também apresenta soluções da empresa, como na produção de biofertilizantes.
Em sua divisão industrial, atende setores como siderurgia e mineração, plantas automobilísticas e tratamento de água, entre outros.