Vacinas, remédios, água ultrapura e fertilizantes biotecnológicos são alguns dos fluidos transportados pelas válvulas de alta tecnologia hoje em dia e o mercado farmacêutico e de biotecnologia se mostra cada vez mais ávido por inovações que garantam segurança aos produtos entregues ao cliente final. Para atender aos fabricantes nos mais altos padrões de qualidade, a GEMÜ apresenta suas mais novas soluções na FCE Pharma 2023 que acontece até amanhã, dia 15, em São Paulo.
“Queremos mostrar ao mercado que a GEMÜ trabalha com as soluções mais atualizadas lançadas na Europa, mas totalmente adaptadas à realidade brasileira. Nós sabemos que as empresas precisam de equipamentos e componentes que tragam confiabilidade ao produto e queremos ser o parceiro de negócio de referência que entrega segurança, sanitariedade e qualidade em todas as fases - desde a negociação até o pós-venda”, pontua o gerente geral de vendas da BU PFB (farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia) da GEMÜ do Brasil, Hans Paul Mösl.
Confira aqui as principais novidades apresentadas no estande da GEMÜ:
São um novo conceito de válvula tipo Plug & Diafragma, assépticas, usadas, principalmente, em aplicações estéreis nas indústrias farmacêutica, alimentícia e na biotecnologia. Estas válvulas são utilizadas também no manuseio e distribuição de fluidos ultrapuros da indústria de semicondutores e microeletrônica, assim como nas aplicações da indústria química fina. Dependendo da configuração, são adequadas para água ultrapura (WFI), produtos químicos de alta pureza, produtos intermediários e finais nas indústrias farmacêuticas, de biotecnologia, no processamento de gêneros alimentícios e na indústria química, graças as diversas opções de construção, com diversas ligas metálicas ou em termoplásticos especiais. As válvulas podem ser esterilizadas e auto clavadas dentro dos limites de seus parâmetros técnicos. Nas áreas estéreis, as válvulas de diafragma assépticas também são usadas com sucesso como válvulas de controle.
O posicionador GEMÜ 1441 pode ser combinado com muitas válvulas de acionamento pneumático, ampliando assim a sua gama de funções. O novo posicionador inteligente eletropneumático conta com tecnologia 2 fios, com programação manual por imã magnético ou por APP desenvolvido pela GEMÜ. Tem a opção de falha segura ou falha blocante, opcionalmente com comunicação HART, para aplicação em válvula de simples ou dupla ação, montagem em atuadores lineares (2-75mm) e/ou rotativos, IP 65 e display em LCD para leitura direta.
Alta qualidade aplicada na produção da vacina contra a covid-19
Tendo como um de seus cases de maior sucesso, a GEMÜ criou, em 2021, todas as válvulas da linha de geração e produção de água pura (PW) e água de injetáveis (WFI) do Centro de Produção Multipropósito de Vacinas (CPMV) do Instituto Butantan, em São Paulo. “Fornecemos, em tempo recorde, mais de 130 válvulas e blocos customizados para esse importante projeto”, salienta Mösl.
Com prioridade total, esse projeto foi desenvolvido pela matriz da GEMÜ na Alemanha em apenas quatro semanas, um tempo recorde. Após a importação, a fábrica brasileira realizou o polimento mecânico e eletropolimento, o que garantiu a máxima proteção para a vacina.
GEMÜ é multinacional que atua em 50 países
O Grupo GEMÜ desenvolve válvulas, sistemas de medição e controle para líquidos, vapores e gases. No caso das soluções para aplicações estéreis, a empresa é líder mundial de mercado e conta atualmente com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo. A GEMÜ atua em mais de 50 países, em todos os continentes.
Além da área farmacêutica, a GEMÜ do Brasil conta com válvulas e outros equipamentos de medição e controle para o setor alimentício, com o exclusivo sistema Plug & Diaphragm. A área de biotecnologia também apresenta soluções da empresa, como na produção de biofertilizantes.
Em sua divisão industrial, atende setores como siderurgia e mineração, plantas automobilísticas e tratamento de água, entre outros.

Cultura MAC Paraná terá programação com oficina e jogo educativo na Primavera dos Museus
Educação Alunos da rede estadual podem ingressar no ensino superior pelo Aprova Paraná
Discutindo a água Plano de trabalho e eleição: dois comitês de bacias hidrográficas se reúnem na próxima semana
Trabalho, Qual... Qualifica Paraná forma 40 alunos do curso de Confecção em Cerro Azul
Trabalho, Qual... Paraná tem 22,8 mil vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador
Fazenda Paraná tem terceiro maior crescimento de investimentos do 1º semestre de 2025 no Brasil
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia