O bom resultado de uma empresa depende de diferentes pilares organizacionais, entre eles boas práticas de gestão. Entre as tendências do momento, você sabia que a neuroliderança pode ser uma importante aliada na hora do líder apoiar os colaboradores e conseguir melhorias no desempenho da equipe?
Para entender princípios básicos da área e conhecer ferramentas de aplicação, a AHK Paraná (Câmara Brasil-Alemanha) oferece um curso sobre o assunto neste dia 14 de junho. A atividade é destinada à média e alta gestão e está com inscrições abertas pela internet.
Durante o curso, a engenheira química e especialista em neurociência cognitiva Maria Walesko vai explicar conceitos da área, o papel das emoções nos relacionamentos e de que forma gestores podem estimular comportamentos desejados por meio da liderança. O objetivo é orientar como os líderes podem trabalhar com o funcionamento cerebral com foco nas pessoas, passando pelas emoções, de forma a motivar colaboradores a também se autodesenvolverem. Os participantes vão concorrer ao sorteio de um exemplar do livro Liderança Tóxica, de Alessandra Assad.
Emoções e neuroplasticidade: o que essas questões têm a ver?
A neurociência se debruça sobre a busca de entendimento e o uso das reações do sistema nervoso de forma a conquistar uma otimização profissional. Desta forma, as emoções geradas têm impacto fundamental para uma empresa.
Com domínio da neurociência, líderes conseguem um processo de autoconhecimento e maior clareza na hora de agir. Um dos pontos principais dessa linha é o desenvolvimento da liderança pelo exemplo, um dos temas a serem abordados, ao lado da neuroplasticidade, no curso oferecido pela AHK Paraná.
O fenômeno é a capacidade do sistema nervoso se adaptar em resposta às alterações do ambiente.
Serviço
Curso — Neuroliderança
Data: 14.06.2023
Horário: 8h30 às 18h
Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel
Rua Cândido Lopes, 102 – Curitiba/PR
Mais informações e inscrições: