O Observatório do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep) recebeu nesta quinta-feira (8/6), em Paris, na França, uma renomada premiação internacional - o Troféu Innovation Team Best Practices, em reconhecimento a equipes inovadoras dedicadas a projetos com visão de futuro em prol da sociedade.
A premiação é concedida conjuntamente pelo Clube de Diretores de Inovação de Paris, Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação, Faculdade de Economia da Sorbonne, Cátedra de Empreendedorismo, Território e Inovação da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne. Além do Observatório Sistema Fiep, também foram contempladas entidades como a Prefeitura de Paris, La Poste, Forças Armadas da França e grandes grupos como Orange, Alcatel, Thales Alenia Space, entre outros. Equipes premiadas durante a pandemia também receberam os troféus na mesma cerimônia.
“É mais uma conquista para a equipe do Observatório Sistema Fiep, que trabalha unida em prol do crescimento da indústria do Paraná”, destacou a gerente executiva do Observatório, Marília de Souza, que compareceu à cerimônia juntamente com o analista de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Carlos Frolich. “Estamos muito honrados com este reconhecimento de toda a equipe que trabalha de forma inspirada, com o olhar atento para o futuro”, acrescentou ela.
“O troféu Innovation Team Best Practices é conhecido por distinguir times que tenham visão de futuro e capacidade técnica para conceber e desenvolver projetos de inovação exemplares a serviço das pessoas. Estamos felizes em fazer parte deste grupo seleto de profissionais e sermos reconhecidos por nosso trabalho”, completou.
Sobre o troféu
O Innovation Team Best Practices foi criado em 2017 para celebrar equipes que compartilham o mesmo sonho ou que têm a mesma visão, que tomam a iniciativa e saem da rotina para realizar seus projetos combinando talentos.
Após dois anos de paralização devido ao confinamento e restrições ligados à pandemia de COVID-19, o evento voltou a ser realizado este ano. As equipes premiadas pertencem a todos os tipos de organizações, como grandes grupos empresariais, pequenas e microempresas, startups, entidades governamentais e institutos de pesquisa.
A avaliação é rigorosa e os times são selecionados de acordo com critérios relacionados à qualidade da própria equipe, à contribuição da inovação alcançada para a empresa, ao desempenho tecnológico e excelência empresarial, além do impacto econômico e ambiental positivo que causam.
O visual e o design do troféu 2023 agrega três símbolos que representam a iniciativa premiada. A mão, símbolo da estreita cooperação e união dos membros da equipe. A variedade de cores, representa a diversidade de competências e talentos acumulados. E o entrelaçamento de mãos cada vez maiores, carcateriza o crescimento da equipe, desde sua concepção até a realização dos projetos.
Cultura MAC Paraná terá programação com oficina e jogo educativo na Primavera dos Museus
Educação Alunos da rede estadual podem ingressar no ensino superior pelo Aprova Paraná
Discutindo a água Plano de trabalho e eleição: dois comitês de bacias hidrográficas se reúnem na próxima semana
Trabalho, Qual... Qualifica Paraná forma 40 alunos do curso de Confecção em Cerro Azul
Trabalho, Qual... Paraná tem 22,8 mil vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador
Fazenda Paraná tem terceiro maior crescimento de investimentos do 1º semestre de 2025 no Brasil
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia