A retomada dos eventos voltou com força desde que o mundo dos eventos precisou suspender as atividades por conta da pandemia. Depois de muitas incertezas e inseguranças, o cenário começa a mudar, e os organizadores de evento então com mais demandas por conta do acúmulo de datas que não foram celebradas devidamente.
Os eventos presenciais voltaram a ser comuns. Muitos casais que tiveram o seu “sim” adiado por conta da incerteza, estão atualmente realizando suas comemorações. Com a retomada no entretenimento, produtores projetam 2 anos de eventos em 2023, com festas de aniversário, formaturas e casamentos.
A confeiteira Janaina Pontes é uma das pessoas que o sonho sempre foi fazer uma festa de casamento, e o pedido de seu noivo, Greg Stricker, veio junto com o retorno dos eventos. A ocasião está sendo organizada pelo Ederson Arcelino, co-fundador da empresa de organização de casamentos e assessoria personalizada, OCasamenteiro. “Eu conheci o trabalho dele através de uma degustação que preparei para uma cliente, ele foi quem organizou o casamento dela. Desde então trabalhamos juntos várias vezes, ele na organização e eu com o fornecimento dos doces para as festas. Então quando chegou a hora de planejar o meu dia, eu já tinha os contatos certos para o meu casamento”, conta Janaína.
Janaina é confeiteira há mais de 10 anos e em seu estabelecimento, Ateliê Janaina Pontes, vem transformando doces em experiências. E seu casamento não vai ser diferente.
Segundo Ederson, o mercado está diferente. “Os casais então pensando diferente, independentes, aceitando ideias e inspirações novas e fugindo do tradicional. Um dos mais inusitados foi um casamento temático que fizemos, o tema era Star Wars. Mas os casamentos tradicionais também voltaram com tudo, festas grandes para mais de 200 convidados”, diz o planejador de eventos.
A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) projetou uma quantidade de eventos este ano em torno de 590 mil em todo o território nacional, o que irá movimentar a economia do país. É esperado que o mercado movimente R$40 bilhões neste ano, segundo estimativa da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos).
O ano de 2022 foi de retomada para o setor de eventos. Em 2023, o setor já tem resultados positivos e o ano só está começando com um bom ritmo de celebrações e realizações de sonhos.

Cultura MAC Paraná terá programação com oficina e jogo educativo na Primavera dos Museus
Educação Alunos da rede estadual podem ingressar no ensino superior pelo Aprova Paraná
Discutindo a água Plano de trabalho e eleição: dois comitês de bacias hidrográficas se reúnem na próxima semana
Trabalho, Qual... Qualifica Paraná forma 40 alunos do curso de Confecção em Cerro Azul
Trabalho, Qual... Paraná tem 22,8 mil vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador
Fazenda Paraná tem terceiro maior crescimento de investimentos do 1º semestre de 2025 no Brasil
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia