O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, foi um dos convidados para a reunião mensal do Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP). O empresário contou a sua história e falou sobre o atual cenário do varejo alimentar.
Segundo Zonta, o setor supermercadista evoluiu bastante desde que ele começou a sua trajetória e uma das maiores mudanças nos últimos tempos foi a entrada do atacarejos no mercado. Ele explicou que o novo formato surgiu com o propósito de oferecer preço baixo - o que era possível graças à redução de custos com a entrega de menos serviços. "O novo movimento que estamos vendo é que os atacarejos estão aumentando os serviços, os custos e ficando cada vez mais parecidos com o formato de supermercado. Agora, acredito que novamente o segmento deve se reinventar para resolver esta questão".
O empresário também contou sobre as novidades do Grupo Zonta, que detém as operações do Condor e que acabou de anunciar a aquisição da indústria de plásticos injetáveis CIPLA e da rede de varejo e atacados Hipermais, cuja a concretização precisa ser aprovada pelo CADE.

Cultura MAC Paraná terá programação com oficina e jogo educativo na Primavera dos Museus
Educação Alunos da rede estadual podem ingressar no ensino superior pelo Aprova Paraná
Discutindo a água Plano de trabalho e eleição: dois comitês de bacias hidrográficas se reúnem na próxima semana
Trabalho, Qual... Qualifica Paraná forma 40 alunos do curso de Confecção em Cerro Azul
Trabalho, Qual... Paraná tem 22,8 mil vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador
Fazenda Paraná tem terceiro maior crescimento de investimentos do 1º semestre de 2025 no Brasil
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia