O Planeta Brasil Sustentável, videocast de divulgação de ações ligadas à Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), conquistou o prêmio Àster 2023 na categoria Trajetória em Comunicação. A 16ª Edição do Áster premiará os vencedores em cerimônia no dia 25 de maio, às 19h, na Ópera de Arame, em Curitiba.
Promovido pela ESIC Internacional, escola de marketing e negócios sediada na Espanha e que no Brasil tem base em Curitiba (PR), o prêmio objetiva prestigiar empresas e profissionais que se destacam no meio empresarial, social e acadêmico.
São seis categorias homenageadas: Trajetória Profissional, Trajetória Empresarial, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Comunicação e a categoria Pe. Dehon de Excelência, que consagra os alunos com melhor desempenho acadêmico no ano de 2022.
PLANETA BRASIL SUSTENTÁVEL
O Planeta Brasil Sustentável é uma iniciativa inovadora de ESG no campo da Comunicação, apartidária e independente, que utiliza o formato de entrevista para apresentar cases de organizações privadas e públicas alinhados com a Agenda 2030 e com os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).
Idealizado pelo jornalista e sociólogo curitibano Aurélio Munhoz, que há 10 anos monitora e divulga a implantação da Agenda 2030 e dos 17 ODS, o Planeta Brasil Sustentável é veiculado nas redes sociais e no canal digital SDP TV, que tem base em São Paulo (SP) e em Aracaju (SE).
Aurélio diz que vai dividir o prêmio com o público que acompanha o programa nas redes sociais e com todas as pessoas que ajudaram a conquistá-lo: os entrevistados, a Comunicare (agência de Comunicação & Marketing) e a Tafarello Cine & Vídeo.
“A todos e todas, muito obrigado por apostarem no projeto e na sustentabilidade como caminho para a construção de uma sociedade mais justa e cidadã, na qual haja respeito a todas as formas de vida, além de governança pública e privada transparente e competente”, comentou.