O Flamengo anunciou nesta terça-feira (11) a demissão do técnico Vitor Pereira, após três meses de trabalho, uma eliminação e três finais perdidas. Após a goleada de 4 a 1 sofrida para o arquirrival Fluminense, na final do Campeonato Carioca disputada domingo (9) no Maracanã, a situação de VP no comando do time ficou muito complicada.
O acordo entre o Flamengo e o técnico português foi firmado em dezembro do ano passado. O clube carioca optou por não manter o técnico Dorival Junior, que na última temporada conquistou a Copa Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil, esta última em cima do Corinthians, na época treinado pelo próprio VP.
Desde então, foram 16 jogos, sendo nove vitórias, um empate e seis derrotas, que incluem a derrota na semifinal do Mundial de Clubes e as finais perdidas da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-americana e do Campeonato Carioca, respectivamente para Palmeiras, Independiente Del Valle e Fluminense.
Sucessor
Segundo informações divulgadas pelo repórter Eric Faria (Globo/SporTV), a diretoria do Flamengo prioriza a volta de Jorge Jesus para o comando técnico da equipe. Também português, o ‘Mister’ teve passagem vitoriosa pela Gávea entre 2019 e 2020, período em que conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Atualmente, JJ está no Fenerbahçe, da Turquia, em reta final de contrato.
(Com informações: Terra e GE)