Fluminense e Corinthians em grupos da morte, Flamengo e Palmeiras favoritos e os dois Atléticos se enfrentando. Esse é o panorama dos confrontos da fase de grupos da Libertadores da América 2023 definidos pelo sorteio realizado pela CONMEBOL na última segunda-feira (27) no Paraguai.
A Betfair, casa de apostas especialista em probabilidades esportivas, conversou com o campeão mundial Rivaldo para descobrir o que o camisa 10 achou do sorteio e quais times devem ter vida fácil ou difícil nessa primeira fase.
Flamengo e Palmeiras são os favoritos em seus grupos
Segundo Rivaldo, embaixador da Betfair, Flamengo e Palmeiras são os brasileiros que se deram melhor no sorteio. “Palmeiras e Flamengo têm tudo para garantir o primeiro lugar de seus grupos por tudo que vem jogando nos últimos anos. Acredito que seus adversários sul-americanos não serão capazes de surpreender as equipes comandadas por Vítor Pereira e Abel Ferreira. Então, para mim, o Flamengo e o Racing passam no grupo A, e o Palmeiras e o Cerro Porteño avançam no grupo B”, opinou o camisa 10.
E Rivaldo está certo. Segundo análise da Betfair, o Flamengo inicia a Libertadores como a equipe favorita ao título em 2023 com 17% de chances (odd de 4.0 – ou seja, para cada R$1 apostado, o retorno para o apostador é de R$4 caso o resultado realmente se concretize. Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Rubro-Negro Carioca está no grupo A, considerado o mais tranquilo, e jogará contra o Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI).
Já o Palmeiras é o segundo maior favorito ao campeonato com 15% de probabilidade (odd de 4.5). Campeã em 2020 e 2022, a equipe palestrina enfrentará o Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR).
Corinthians terá dificuldade, mas é o Flu que está no “grupo da morte”
Por outro lado, os brasileiros Corinthians e Fluminense devem enfrentar problemas maiores. No grupo E, o Timão enfrentará o temido Independiente del Valle (EQU), campeão da Recopa 2023 contra o Flamengo e da Sul-americana 2022 contra o São Paulo, além do Liverpool (URU) e Argentino Jrs (ARG).
Mas quem deverá ter uma verdadeira pedreira pela frente é o Tricolor Carioca, que está no grupo D com The Strongest (BOL), River Plate (ARG) e Sporting Cristal (PER) – três equipes com muita tradição na competição. As equipes boliviana e argentina são líderes em seus respectivos campeonatos nacionais. Já o Sporting Cristal, comandado pelo treinador brasileiro Tiago Nunes, está invicto na liga peruana.
Segundo Rivaldo, é importante que os clubes brasileiros não percam pontos jogando dentro de casa. “Em grupos como esses, não há espaço para erros. É preciso vencer as partidas que você jogar no seu estádio e lutar para conquistar o máximo de pontos fora. Embora o Corinthians tenha sido eliminado no Paulistão, o time vinha apresentando um bom futebol com Yuri Alberto comandando o ataque. Então acredito na classificação do Timão e do Argentino Jrs no grupo E”, comentou o embaixador da Betfair.
“Já sobre o Fluminense, acredito que a equipe carioca se classifique mesmo jogando em um grupo repleto de adversários tradicionais. Fernando Diniz vem fazendo um grande trabalho ao conquistar a Taça Guanabara, e o time com Ganso, Cano, Keno e André mostra-se cada vez mais entrosado. No grupo D, acredito que passa Flu e River Plate”, completou à Betfair.
Athletico-PR e Atlético-MG são os favoritos para se classificar no grupo G
Mesmo com Alianza Lima (PER) e Libertad (PAR) no mesmo grupo, Rivaldo acredita que as duas equipes brasileiras devem se sobressair e avançar para a próxima fase. “Pelo o que vem demonstrando esse ano, chegando às finais dos estaduais, acredito que o Athletico-PR e o Atlético-MG devam ser as duas equipes que se classificam no grupo G sem grandes sustos. Tenho boas expectativas em ver a evolução do futebol do jovem Vitor Roque do time paranaense. Também acredito que o atacante Hulk será capaz de guiar o Galo para a próxima fase devido a sua vasta experiência”, finalizou Rivaldo.
Confira a lista completa de favoritos ao título da Libertadores segundo análise da Betfair:
Flamengo — 17% (odd de 4.0)
Palmeiras — 15% (odd de 4.5)
River Plate — 10% (odd de 7.0)
Atlético-MG — 8% (odd de 8.0)
Boca Juniors — 7% (odd de 9.0)
Corinthians — 5% (odd de 13.0)
Internacional — 4% (odd de 15.0)
Fluminense — 3% (odd de 21.0)
Athletico-PR — 2,5% (odd de 26.0)
Racing — 2.5% (odd de 26.0)
Sporting Cristal — 2% (odd de 34.0)
Independiente Medellin — 2% (odd de 34.0)
Nacional — 2% (odd de 34.0)
Cerro Porteño — 2% (odd de 34.0)
Independiente Del Valle — 2% (odd de 34.0)
Parlasul Senador Humberto Costa é o novo presidente do Parlasul
Segurança Corpo de ex-delegado-geral executado em Praia Grande é velado na Alesp
Justiça Moraes: não há dúvida sobre tentativa de golpe; Bolsonaro era líder
Justiça Entenda os próximos passos do julgamento de Bolsonaro no STF
Justiça Ao vivo: acompanhe o 1° dia de julgamento de Bolsonaro no STF
Justiça STF: apenas um réu comparece ao 1° dia de julgamento da trama golpista
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia