Assim como Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, o craque Rivaldo, embaixador da Betfair, exaltou o desempenho de Vinícius Júnior no clube madrilenho. O treinador declarou em entrevista coletiva que o jogador brasileiro “é o mais decisivo do futebol mundial”. E os números comprovam isso dentro de campo: O Real começou perdendo por 2 a 0, porém o brasileiro conseguiu empatar a partida e ainda deu uma assistência para Benzema na vitória por 5 a 2 sobre o Liverpool, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA.
“O técnico Carlo Ancelotti está certo, Vini Jr é o jogador mais decisivo do futebol mundial”, opinou Rivaldo. “Ele fez a diferença no time marcando gols com uma qualidade incrível. O atleta demonstra uma enorme evolução frente ao gol adversário e ainda conseguiu pressionar o goleiro Alisson, forçando um erro num momento decisivo da partida.”
Além da conquista da Champions League e de ser campeão Mundial de Clubes, o atleta consegue se destacar individualmente no clube espanhol, Vini chegou à marca de 14 gols na Champions, igualando aos brasileiros Adriano e Ronaldo Fenômeno. Rivaldo opinou que sempre conseguiu enxergar o jovem jogador brasileiro jogando em alto nível na Europa.
“Eu sempre defendi que ele tinha qualidade para jogar no Real Madrid desde sua chegada, e o técnico Ancelotti teve o mérito de lhe dar o espaço para evoluir nos quesitos onde ainda não era tão bom como a definição do último passe e a finalização. Hoje, ele é um jogador intocável no Real Madrid e acredito que também será na Seleção Brasileira, podendo estar na disputa pela Bola de Ouro nas próximas temporadas”, concluiu Rivaldo, embaixador da Betfair.
Rivaldo ainda opinou sobre a virada do Real Madrid sobre o Liverpool na Champions: “Deixar o Real Madrid respirar e depois reagir foi um erro grave do time inglês, pois já na temporada anterior pudemos verificar que esse time espanhol nunca se dá por vencido e pode reagir a qualquer momento.”
“O time inglês não passa por uma boa fase e essa derrota pode ser um alerta para que eles não percam o foco dentro de uma partida na Champions League. Acredito que eles vão entrar com tudo na Espanha, mas imagino que seja tarde demais e o foco passe a ser exclusivo para o Campeonato Inglês, onde precisam de uma grande recuperação na reta final da temporada para garantirem vaga na próxima Champions”, finalizou Rivaldo.
Vítor Pereira precisa reverter Recopa Sul-Americana na próxima terça-feira
O Flamengo perdeu por 1 a 0 do Independiente Del Valle, do Equador, no jogo de ida pelo título da Recopa, que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana 2022. O craque Rivaldo demonstrou preocupação com a possibilidade do time carioca ficar sem mais este título na temporada de 2023.
“O Flamengo foi ao Equador para encarar o Independiente del Valle pela Recopa e agora corre o risco de perder seu terceiro troféu da temporada em apenas algumas semanas. A torcida do clube está cobrando o elenco e seu treinador, e eu acredito que se o time falhar mais uma vez, o futuro do técnico português pode estar em risco”, analisou Rivaldo.
Apesar disso, o embaixador da Betfair ainda assim acredita numa virada do rubro-negro contra os equatorianos, já que o segundo jogo será no Maracanã, na próxima terça (28). “Existe uma grande diferença de qualidade entre os dois times, e se o Flamengo entrar ligado no jogo poderá vencer com tranqüilidade, conquistando o título e permitindo que o técnico Vítor Pereira possa trabalhar com mais tranquilidade nas próximas semanas antes do começo do Brasileirão.”
“Vejo o Flamengo cumprindo seu dever dentro de casa no jogo de volta, vencendo o time equatoriano, levando a taça para sua sala de troféus e acalmando os ânimos e as críticas da torcida”, finalizou o craque.
Karim Benzema é o meu favorito para vencer o ‘FIFA The Best’
Na próxima segunda-feira (27), acontecerá o FIFA The Best, premiação que vai escolher o melhor jogador do mundo entre 8 de agosto e 18 de dezembro de 2022. O pentacampeão Rivaldo acredita que o francês Karim Benzema é o favorito na disputa contra Lionel Messi e Kylian Mbappé pelo prêmio individual do ano de 2022.
“Eu vejo o Karim Benzema como favorito a levar o prêmio de melhor jogador do ano.” O embaixador da Betfair conclui sua opinião comentando que o francês teve uma temporada positiva no Real Madrid em 2022, superando os feitos de Messi, campeão do mundo com a Argentina, e Mbappé, artilheiro do mundial.
“Sim, ele não jogou a Copa e tanto Lionel Messi como Kylian Mbappé brilharam no certame. No entanto, aquilo que o artilheiro francês fez no Real Madrid em 2022 guiando o clube à conquista da La Liga e da Liga dos Campeões foi fantástico”, conclui Rivaldo à Betfair.
Brasileirão com três times rebaixados me parece uma medida aceitável
Na entrevista à Betfair, Rivaldo falou também sobre uma ideia defendida por Ronaldo Nazário, seu companheiro na conquista do pentacampeonato e também embaixador da casa de apostas. O ‘Fenômeno’ acredita que o Brasileirão poderia passar por uma mudança de regras, e passar a rebaixar apenas três clubes por temporada.
Para Rivaldo, essa medida é importante, contanto que seja discutida entre todos os clubes da Série A e B.
“Me parece perfeitamente normal essa discussão no futebol brasileiro, tal como acontece na maioria dos campeonatos europeus. No entanto, é importante que isso seja discutido e acordado com aqueles clubes que estão na Série B, que podem ser prejudicados no curto prazo.”
“Pode ser algo importante para a estabilidade dos times que buscam se estabelecer na Série A, pois conseguindo ficar alguns anos na elite do futebol brasileiro, eles poderão gerar maiores receitas e patrocínios, construindo elencos e estruturas mais robustas no campeonato considerado mais difícil do mundo”, finaliza Rivaldo à Betfair.
Parlasul Senador Humberto Costa é o novo presidente do Parlasul
Segurança Corpo de ex-delegado-geral executado em Praia Grande é velado na Alesp
Justiça Moraes: não há dúvida sobre tentativa de golpe; Bolsonaro era líder
Justiça Entenda os próximos passos do julgamento de Bolsonaro no STF
Justiça Ao vivo: acompanhe o 1° dia de julgamento de Bolsonaro no STF
Justiça STF: apenas um réu comparece ao 1° dia de julgamento da trama golpista
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia