Domingo, 03 de Agosto de 2025 (42)99838-3791
Paraná Economia

Luminova anuncia plano de expansão e mira no Paraná

Rede de escolas, que é a única opção de franquia de ensino básico do país, revela plano audacioso e projeta a venda de mais 15 operações até dezembro

06/12/2022 09h40
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o desenvolvimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de franquias de escolas de educação básica do Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, anuncia expansão para todo o Brasil e, desta vez, mira no estado do Paraná como alvo potencial. A franquia, que já conta com seis unidades em funcionamento e outras 11 vendidas em diferentes regiões do país, segue com perspectivas bastante positivas diante do faturamento de R$ 22,5 milhões apenas no ano passado, projetando vender mais 15 operações ainda este ano e finalizar o período com 26 unidades negociadas.

“Nosso plano de expansão prevê o aumento da oferta de ensino básico nas capitais brasileiras, dada a ausência de opções para as classes B e C, expandindo também para o Paraná, onde prevemos ao menos 10 unidades nos próximos dois anos. Realizamos um estudo minucioso de inteligência de mercado para identificarmos o público-alvo em idade escolar em determinada região e entender o potencial local. Outro diferencial é que oferecemos inovação e qualidade aplicadas com alta tecnologia por um preço justo, por isso nos tornamos um ótimo atrativo para os pais que buscam por custo-benefício”, explica Victor Hugo Santana, diretor geral da rede de escolas. 

A Luminova conta com uma metodologia de ensino inovadora ancorada em tecnologias e voltada para resultados. Para o investidor, a operação é a partir de R$ 2 milhões - somando investimento imobiliário e instalações, com previsão de retorno de quatro anos. Cada escola demanda cerca de 40 funcionários, entre equipe pedagógica, administrativa e de gestão. Atualmente, a franqueadora conta com seis escolas em funcionamento, sendo cinco no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.