Sábado, 22 de Fevereiro de 2025 (42)99838-3791
Paraná Great Place to Work

Empresa de hiperautomação recebe chancela Great Place to Work

ROIT, de Curitiba, atingiu 95% da pontuação necessária, acima da média do ranking; confira o que os colaboradores destacam na empresa

26/10/2022 11h22
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Gestão que dá autonomia aos colaboradores, reconhece erros não intencionais como inevitáveis, valoriza pessoas que tentam inovar, proporciona flexibilidade de horário e trata todo mundo igual – independentemente de idade, gênero, orientação sexual, cor da pele ou etnia. Atributos como esses, relatados pelos próprios funcionários, fizeram a ROIT, empresa de hiperautomação contábil, fiscal e financeira, obter a chancela Great Place to Work (GPTW), edição 2022.

Concedido pela consultoria global homônima, o GPTW é um dos mais importantes certificados que atestam as melhores empresas para se trabalhar no país. “Ele existe desde a década de 1980 e é mundialmente reconhecido, tanto por clientes como por talentos disponíveis no mercado”, assinala a gerente de Recursos Humanos da ROIT, Camila Weingartner, ao avaliar essa mais recente conquista.

“O selo de certificação GPTW”, explica a executiva, “tem validade de um ano. O próximo passo é a inscrição da ROIT para concorrer aos Rankings em 2023”. Os quesitos levantados pela consultoria, diretamente com os funcionários – que respondem a um questionário de forma anônima –, buscam principalmente constatar o “clima” do ambiente de trabalho e a cultura organizacional. “Um ambiente de trabalho saudável aumenta a satisfação do colaborador, consequentemente seu bem-estar e a qualidade de suas entregas”, afirma Camila.

A aplicação do questionário foi feita entre os dias 19 e 30 de setembro, e o resultado da obtenção do selo saiu já na segunda semana de outubro. “Todos os ROITERs [como são chamados internamente os colaboradores] foram convidados a responder”, sublinha a gerente. “As respostas foram, além de anônimas, voluntárias. Para obter o selo, a pontuação mínima é de 70%, e nós atingimos 95%”, comemora a executiva da ROIT, que tem sede em Curitiba.

Os quesitos avaliados se referem a respeito, credibilidade, imparcialidade, orgulho, camaradagem e índice geral de satisfação. “No relatório de resultados há ainda uma análise específica, que diz respeito à jornada de liderança. Nessa, a ROIT atingiu o nível mais alto, ‘Level 5 – O líder for ALL’. Para se ter uma ideia, no ranking das 150 melhores GPTW de 2021, só 29% atingiram esse estágio”, compara Camila.

Além desse, outros indicadores se destacaram. Em “Velocidade de Inovação” (IVR, na sigla em inglês), a ROIT obteve como resultado o nível “acelerado”, patamar que apenas 22% das empresas no ranking do ano passado alcançaram. “Em suma, a média geral que conseguimos, de 95%, ficou acima da média de 90% obtidas pelas 150 melhores GPTW de 2021”, pontua a gerente de RH.

Em um mês, essa foi a segunda conquista da ROIT na área de Recursos Humanos. No início de setembro, a empresa recebeu o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e da Uol. “Com essas duas conquistas, não tenho dúvidas de que nossos mais de 160 colaboradores e a ROIT estamos, todos, no caminho certo”, celebra o fundador e CEO da empresa, Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.