Segunda, 04 de Agosto de 2025 (42)99838-3791
Geral Infraestrutura...

Edital do projeto de ampliação da PR-218 entre Paranavaí e Amaporã tem resultado final

Empresa projetista vai elaborar o projeto básico da obra, um investimento de R$ 2,1 milhões. Após assinatura de contrato, prazo das atividades ser...

04/08/2025 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: DER
Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou o resultado final da licitação para elaborar o projeto básico de restauração e ampliação da capacidade da PR-218 entre Paranavaí e Amaporã, na região Noroeste.

A empresa HDO Engenharia e Consultoria Ltda. foi a vencedora da disputa, com o valor de R$ 2.149.841,65 e nota final 91,044, calculada a partir da proposta de preço, proposta técnica e qualificação técnica, e por ter todos os documentos habilitados pela comissão de contratação do DER/PR.

A próxima etapa é a homologação deste resultado, seguido por trâmites internos para assinatura de contrato.

O trecho contemplado começa no trevo da PR-281 com a PR-561, no perímetro urbano de Paranavaí, e segue até o início da pista duplicada em Amaporã, passando também por Graciosa e Deputado José Afonso, distritos de Paranavaí, em um total de 33,43 quilômetros de extensão.
Serão avaliadas soluções de ampliação de capacidade de tráfego, como terceiras faixas, vias marginais nos perímetros urbanos, readequação das interseções em nível existentes e implantação de novas, além da recuperação das pontes sobre o Ribeirão Paranavaí, Ribeirão 22 e Ribeirão Paixão, e a correção da geometria de curvas consideradas pontos críticos de acidentes.

A elaboração do projeto básico terá duração de 16 meses (480 dias) e contempla contagens de tráfego, estudos geológicos, geotécnicos, topográficos, hidrológicos, de capacidade, entre outros, que serão acompanhados e aprovados pelo DER/PR.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.