Uma startup se destaca no VII Congresso Nacional de Educação Católica nesta última quarta-feira (02) ao apresentar, em primeira mão, a Eco, solução digital para pesquisa de satisfação em ambientes escolares.
O evento, realizado entre os dias 2 e 4 de julho de 2025 no Centro de Eventos do Ceará, é reconhecido como o maior encontro de educação católica do Brasil.
A autora da iniciativa, Kharis — hub de inovação fundado no Espírito Santo que oferece soluções de marketing e tecnologia para instituições de ensino católicas —, reforça seu compromisso com alta performance e inovação no setor. A Eco chega ao mercado como ferramenta inteligente e intuitiva, capaz de monitorar métricas como CSAT, NPS e CES em tempo real, por meio de dashboards personalizados e análise por inteligência artificial.
Com foco no engajamento de toda a comunidade escolar e acadêmica, a plataforma transforma experiências em insights acionáveis, permitindo que gestores acompanhem toda a trajetória do aluno – desde a matrícula até o pós-formatura. Por meio de elementos como gamificação e voz da comunidade (CEV), a Eco fomenta ambientes de aprendizado acolhedores, eficientes e participativos.
O lançamento da Eco representa um passo estratégico para fortalecer a cultura de Customer Experience no meio educacional. A plataforma oferece serviços que incluem assessoria em experiência educacional, implementação de painéis de satisfação, pesquisas de lealdade, avaliação de esforço nos processos, programas gamificados e capacitação de equipes.
Essa ferramenta inovadora de pesquisa de pontuação do ambiente de ensino foi lançada oficialmente no dia 2 de julho, no primeiro dia do congresso, que realiza o feito de mais de 2.400 congressistas inscritos.
Sobre a Eco
A Eco oferece:
Serviços oferecidos:
Compromisso com a educação
Segundo o CEO da Eco, toda a inspiração veio do desejo de solucionar dores do mercado da educação, como as dificuldades em encontrar estudantes mais alinhados com seus valores e reter veteranos, bem como reduzir a zero a taxa de evasão escolar. Assim, a Eco visa criar experiências mais envolventes, melhorar a reputação institucional, otimizar processos e, principalmente, prever possíveis problemas a tempo de resolução, para assim colaborar com gestores na implementação de uma cultura centrada no aluno.
“O objetivo da Eco é contribuir para que as missões das instituições de ensino possam ser potencializadas. A Eco busca fomentar ambientes escolares de acolhida, escuta, compreensão e reação no timing correto, sempre voltada à melhoria contínua da cultura do ambiente, por parte das instituições.
Com iniciativas como a Eco, o marketing ganha mais uma ferramenta promissora, inteligente e essencial para traçar caminhos assertivos e impactantes no inbound marketing, onde além de trabalhar a atenção e a retenção, o cliente torna-se embaixador da sua marca. O desejo de todo empreendimento.” - Dhyovaine Nascimento, CEO da Eco.
energia Quanto custa instalar energia solar em Blumenau? Veja o guia completo
bota Guia Completo para Escolher a Melhor Bota para Neve Feminina: Estilo, Conforto e Proteção
CNH Habilitação Comprada: Quanto Custa e Quais os Riscos?
tv IPTV teste 2025: o guia definitivo para escolher o serviço ideal
Referência Gustavo Hohendorff – A ciência que transforma positividade em prosperidade
serviços de habilita Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia