Uma startup se destaca no VII Congresso Nacional de Educação Católica nesta última quarta-feira (02) ao apresentar, em primeira mão, a Eco, solução digital para pesquisa de satisfação em ambientes escolares.
O evento, realizado entre os dias 2 e 4 de julho de 2025 no Centro de Eventos do Ceará, é reconhecido como o maior encontro de educação católica do Brasil.
A autora da iniciativa, Kharis — hub de inovação fundado no Espírito Santo que oferece soluções de marketing e tecnologia para instituições de ensino católicas —, reforça seu compromisso com alta performance e inovação no setor. A Eco chega ao mercado como ferramenta inteligente e intuitiva, capaz de monitorar métricas como CSAT, NPS e CES em tempo real, por meio de dashboards personalizados e análise por inteligência artificial.
Com foco no engajamento de toda a comunidade escolar e acadêmica, a plataforma transforma experiências em insights acionáveis, permitindo que gestores acompanhem toda a trajetória do aluno – desde a matrícula até o pós-formatura. Por meio de elementos como gamificação e voz da comunidade (CEV), a Eco fomenta ambientes de aprendizado acolhedores, eficientes e participativos.
O lançamento da Eco representa um passo estratégico para fortalecer a cultura de Customer Experience no meio educacional. A plataforma oferece serviços que incluem assessoria em experiência educacional, implementação de painéis de satisfação, pesquisas de lealdade, avaliação de esforço nos processos, programas gamificados e capacitação de equipes.
Essa ferramenta inovadora de pesquisa de pontuação do ambiente de ensino foi lançada oficialmente no dia 2 de julho, no primeiro dia do congresso, que realiza o feito de mais de 2.400 congressistas inscritos.
Sobre a Eco
A Eco oferece:
Serviços oferecidos:
Compromisso com a educação
Segundo o CEO da Eco, toda a inspiração veio do desejo de solucionar dores do mercado da educação, como as dificuldades em encontrar estudantes mais alinhados com seus valores e reter veteranos, bem como reduzir a zero a taxa de evasão escolar. Assim, a Eco visa criar experiências mais envolventes, melhorar a reputação institucional, otimizar processos e, principalmente, prever possíveis problemas a tempo de resolução, para assim colaborar com gestores na implementação de uma cultura centrada no aluno.
“O objetivo da Eco é contribuir para que as missões das instituições de ensino possam ser potencializadas. A Eco busca fomentar ambientes escolares de acolhida, escuta, compreensão e reação no timing correto, sempre voltada à melhoria contínua da cultura do ambiente, por parte das instituições.
Com iniciativas como a Eco, o marketing ganha mais uma ferramenta promissora, inteligente e essencial para traçar caminhos assertivos e impactantes no inbound marketing, onde além de trabalhar a atenção e a retenção, o cliente torna-se embaixador da sua marca. O desejo de todo empreendimento.” - Dhyovaine Nascimento, CEO da Eco.