O projeto Rock ao Piano, idealizado e conduzido pelo pianista curitibano Bruno Hrabovsky, retorna à sua cidade natal com um concerto inédito e comemorativo. Na estrada desde 2013, o músico já levou suas releituras instrumentais a mais de 130 cidades em 21 estados, especialmente com os tributos dedicados integralmente ao Queen e ao Pink Floyd.
A apresentação única em Curitiba acontece no dia 15 de maio (quinta-feira), às 20h, no Teatro Salvador de Ferrante (Guairinha). Desta vez, o espetáculo presta homenagem ao emblemático ano de 1975, celebrando cinco décadas de lançamentos que marcaram a história do rock.
O repertório passeia por diferentes estilos e bandas que definiram uma geração — com arranjos próprios feitos exclusivamente ao piano acústico, respeitando a essência original de cada canção.
Entre as músicas que compõem o concerto, estão clássicos como "Bohemian Rhapsody" (Queen), "Wish You Were Here" (Pink Floyd), "Hole in the Sky" (Black Sabbath) e "Rock And Roll All Nite" (Kiss), além de representantes nacionais, como "Tente Outra Vez" (Raul Seixas) e "Ovelha Negra" (Rita Lee).
Além da performance musical, o espetáculo contará com falas entre as músicas, contextualizando cada obra e o momento vivido pelas bandas em 1975. A proposta é proporcionar ao público uma experiência completa — histórica, emocional e musical.
Repertório:
Led Zeppelin – "Houses of the Holy"
Rush – "Fly by Night"
Kansas – "Two Cents Worth"
Alice Cooper – "Department of Youth"
Lynyrd Skynyrd – "Am I Losin’"
Jethro Tull – "One White Duck"
The Who – "Dreaming from the Waist"
Nazareth – "Changin’ Times"
Rainbow – "The Temple of the King"
Deep Purple – "Comin’ Home"
Black Sabbath – "Hole in the Sky"
Scorpions – "In Trance"
Supertramp – "Easy Does It"
Kiss – "Rock And Roll All Nite"
Raul Seixas – "Tente Outra Vez"
Rita Lee – "Ovelha Negra"
Pink Floyd – "Wish You Were Here"
Queen – "Bohemian Rhapsody"
Serviço:
Rock ao Piano - Especial 1975
Data: 15 de maio (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Salvador de Ferrante (Guairinha)
Tempo de duração do espetáculo: 120 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: A partir de R$ 70,00 + 10% taxa de administração
Vendas: no site GUICHÊ WEB e, se ainda disponíveis, na bilheteria do Teatro no dia da apresentação
Cultura Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Campina Grande do Sul nos dias 24 e 25
Cultura Solano Benítez aprofunda conceitos do Centre Pompidou Paraná em palestra no terreno do museu
Cultura Comunidade de Foz participa de encontro com equipe do Centre Pompidou Paraná para debater novo museu
Cultura Orquestra Sinfônica do Paraná atrai mais de 1200 pessoas no concerto da série "Mostly Mozart"
Cultura Exposição inédita de Mariana Palma é a nova realização do MON para o espaço do Olho
Cultura Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Colombo pelo projeto Guaíra para Todos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia