Na tarde de quarta-feira, 7 de maio de 2025, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram no centro de Brasília em uma manifestação pedindo anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Vestidos com as cores verde e amarela, os manifestantes caminharam pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, entoando palavras de ordem e exibindo cartazes com mensagens como "Anistia Já" e "Liberdade para os presos políticos". O ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu ao ato, subindo em um trio elétrico para discursar aos presentes. Sua participação ocorreu apenas três dias após receber alta hospitalar, contrariando orientações médicas.
Durante o evento, parlamentares aliados, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), também discursaram, criticando o Supremo Tribunal Federal e defendendo a aprovação de um projeto de lei que conceda anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A manifestação ocorre em meio a debates no Congresso Nacional sobre a possibilidade de anistia para os condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes. Especialistas jurídicos alertam que a concessão de anistia para crimes contra a democracia pode ser considerada inconstitucional.
A manifestação em Brasília reflete a polarização política no país e a pressão de setores da sociedade por decisões que impactam diretamente o futuro da democracia brasileira.
Parlasul Senador Humberto Costa é o novo presidente do Parlasul
Segurança Corpo de ex-delegado-geral executado em Praia Grande é velado na Alesp
Justiça Moraes: não há dúvida sobre tentativa de golpe; Bolsonaro era líder
Justiça Entenda os próximos passos do julgamento de Bolsonaro no STF
Justiça Ao vivo: acompanhe o 1° dia de julgamento de Bolsonaro no STF
Justiça STF: apenas um réu comparece ao 1° dia de julgamento da trama golpista
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia