Quarta, 02 de Abril de 2025 (42)99838-3791
Blogs e Colunas Política

Partido do Autista anuncia plano de homologação até o final do ano e mira eleições presidenciais

Saiba mais

01/04/2025 01h28
Por: Thiago Michelasi
Partido do Autista anuncia plano de homologação até o final do ano e mira eleições presidenciais

No dia 25 de março, terça-feira, o Partido do Autista, que já possui registro provisório no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), promoveu um evento de capacitação exclusivo para seus coordenadores no Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa foi conduzida pelo Presidente Nacional da sigla, Osmar Bria, e será replicada em outros Estados.

O encontro reuniu representantes de instituições ligadas à causa autista e às pessoas com deficiência (PCD), além de mandatários, ex-mandatários, lideranças políticas, comunitárias e sociais, ativistas e figuras públicas comprometidas com a inclusão e a cidadania.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a apresentação de Ito Melodia, intérprete da Unidos da Tijuca e vencedor do Estandarte de Ouro 2025. Defensor da causa autista por meio de seu projeto Anjo Azul, ele emocionou o público ao interpretar Sou Artista de um Mundo Solitário, agora reconhecida como o hino do partido.

O partido já coletou 30 mil das 547 mil assinaturas necessárias para obter seu registro definitivo no TSE. Para atingir essa meta, conta com o apoio de coordenadores voluntários engajados na causa autista em todo o país.

Além disso, o evento marcou a abertura de uma consulta pública, disponível na conta oficial do partido, para definir seu candidato à Presidência em 2026.

Saiba como apoiar em: www.partidodoautista.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.