Sábado, 22 de Março de 2025 (42)99838-3791
Campos Gerais Falta de Água

População investe em caixas d’água para driblar a escassez em Ponta Grossa

Com o aumento da demanda, lojas da região reforçam estoques para atender consumidores

07/03/2025 16h26
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

A falta de água em Ponta Grossa tem causado grandes transtornos para muitas famílias da cidade. Com as recorrentes falhas na distribuição, a solução tem sido buscar alternativas viáveis para minimizar os problemas que se tornaram parte do dia a dia.

Uma das principais alternativas é a instalação de caixas d’água para garantir o abastecimento doméstico. Nos últimos dias, com o aumento de 25% na demanda, a procura pelo item cresceu nas lojas especializadas em materiais hidráulicos e de construção.

Segundo Camila Ribas Antunes, vice-presidente da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção de Ponta Grossa (ACOMAC), a alta na procura reflete diretamente as falhas na distribuição de água. “Mesmo sabendo que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema, houve um aumento na busca por caixas d’água, pois os consumidores querem se prevenir contra a falta de abastecimento, que infelizmente se tornou rotina”, afirma Camila.

Diante dessa crescente demanda, as lojas da cidade estão se preparando para atender os clientes. Victor Próspero, gerente de operações de material de construção, destaca que, para garantir preços justos, foram realizadas negociações especiais com fornecedores. “A falta de água em Ponta Grossa é um problema que deve ser resolvido a médio prazo. Até lá, nosso objetivo é disponibilizar produtos com valores acessíveis e evitar preços abusivos no mercado”, declara Victor.

Recentemente, quando a cidade enfrentou os impactos de uma forte tempestade, ele adotou estratégia semelhante para oferecer telhas a preços mais acessíveis à população. “Nossa maior preocupação é a satisfação dos nossos clientes e amigos”, conclui Victor.

A Sanepar declarou, em 24 de fevereiro, que o rodízio de distribuição de água na cidade deve se estender até o dia 20 de março. Durante uma sabatina na Câmara Municipal, Sergio Wippel, diretor da Sanepar em Ponta Grossa, afirmou que as obras emergenciais já estão em andamento e que a expectativa é encerrar as manobras de distribuição até essa data. Até lá, quem puder armazenar água em caixas d’água estará mais seguro.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.