O vereador Geraldo Stocco (PV) votou contra o projeto de lei (PL) 418/2024 que aumenta o subsídio recebido pelos vereadores de Ponta Grossa. A proposta foi votada e aprovada, em dois turnos, em sessões extraordinárias realizadas nesta sexta-feira (13) na Câmara Municipal. O subsídio foi ampliado para R$ 18.119,68 já para o próximo mandato iniciado em 2025.
Na visão de Stocco, a medida foi votada de forma atropelada e sem o devido debate. "Votei contra medidas do tipo em outros momentos e não seria diferente agora. Acredito que para além do mérito do tema a maneira como a votação foi conduzida é inadequada, sem tempo hábil. Por isso, mantive meu voto contra mantendo a coerência nas minhas decisões", defende Geraldo.
O vereador do PV, oposição à atual gestão, destacou ainda que o voto favorável no projeto que amplia o salário da prefeita tem como intuito garantir a contratação de novos médicos. "Hoje os médicos não vem trabalhar na nossa cidade por conta do salário, municípios vizinhos pagam melhor e acabam ficando com esses profissionais. Sempre fui oposição à Prefeita, pedi a cassação dela, mas não posso ser hipócrita quanto a solução da falta de médicos na nossa cidade", explicou Stocco.