Um mundo em guerra após a dominação da IA é o cenário futurista da obra Irmandade Duna, assinada por Brian Herbert, filho de Frank Herbert, autor de Duna, que acaba de chegar ao Brasil pela Aleph. O livro que compõe a trilogia e inspirou a série produzida pela HBO, lançada no dia 17, traz uma história anterior a toda trama principal de Duna.
A obra conta a passagem de um pouco mais de 80 anos após as últimas máquinas pensantes terem sido destruídas na Batalha de Corrin, depois de Faykan Butler ter adotado o nome Corrino e ter se estabelecido como o primeiro imperador do Novo Imperium.
A irmandade de mulheres chamadas Bene Gesserit, donas de habilidades sobrenaturais, prometem uma história envolvente e uma leitura fascinante da obra que conta grandes mudanças que deram novos rumos à vida humana.
Cheio de conflitos, o livro traz o herói de guerra Vorian Atreides, que virou as costas à política e a Salusa Secundus. Os descendentes de Abulurd Harkonnen, Griffen e Valya, juraram vingança contra Vor, culpando-o pela ruína de suas fortunas. Como a primeira Reverenda Madre, Raquella Berto-Anirul formou a Escola Bene Gesserit no planeta Rossak. Os descendentes de Aurelius Venport e Norma Cenva construíram o Grupo Venport, usando navegadores mutantes e saturados de especiarias. Gilbertus Albans, o pupilo do odiado Erasmus, ensina os humanos a tornarem-se Mentats, além de esconder um segredo inacreditável.
Outro aspecto envolvente da obra é o movimento butleriano, que se opõe raivosamente a todas as formas de “tecnologia perigosa” e é liderado por Manford Torondo e sua devota Mestre-Espadachim, Anari Idaho. O grupo, apenas décadas após a derrota das máquinas pensantes, começa a varrer o universo, destruindo tudo no caminho. Cada um desses personagens entra em uma disputa envolvendo a razão e a fé. O ápice da trama fica exatamente na escolha de um lado na inevitável cruzada que poderá destruir a humanidade para sempre.
Quer embarcar nessa aventura? O livro Irmandade de Duna está à venda no site da editora e na Amazon.
Sobre o autor:
Filho do famoso autor de ficção científica Frank Herbert, Brian Herbert é o autor de diversos best-sellers do New York Times. Ganhou e foi indicado a várias premiações do gênero. Em 2003, publicou Dreamer of Dune, uma biografia emocionante sobre o pai, a qual foi finalista do prêmio Hugo. É responsável por expandir o universo de Duna com uma série de romances em coautoria com Kevin J. Anderson. Kevin J. Anderson publicou mais de 180 livros, com mais de cinquenta alcançando as principais listas de best-seller do mundo. Escreveu histórias para as sagas Star Wars e Duna. Participou da criação de antologias, quadrinhos e videogames. Sua obra já foi publicada em mais de trinta idiomas.
Sobre a Editora Aleph: Completando 40 anos no mercado, a Aleph é uma das poucas editoras brasileiras com foco em cultura pop e ficção científica – seja clássica ou contemporânea. Com sua abordagem inovadora, tornou-se referência nacional e uma das responsáveis pelo retorno do gênero às livrarias e ao grande público. Entre os principais nomes de seu catálogo estão autores clássicos como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, William Gibson, Ursula K. Le Guin e Philip K. Dick, além de contemporâneos como John Scalzi, Brandon Sanderson e Ann Leckie.
Nova série 'Quem Matou Nossa Filha?' estreia na HBO Max no dia 18 de setembro
Cultura Projeto Cultural de PG encerra turnê com 40 apresentações no Paraná
Novidade Discovery e HBO Max divulgam trailer de 'Largados e Pelados Brasil - A Tribo'
Cultura Escritora Carol Oliveira lança “Mica Mexerica” em Ponta Grossa
#Ficaflix2 O que assistir no fim de semana: estreias no streaming e cinema
Cultura Livro infantil “Um Menino Genial” conquista leitores em Ponta Grossa
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia