Segunda, 09 de Dezembro de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais combate à violência

Deputada Mabel Canto será palestrante no V Fórum Internacional Mulher Mariposa em Paris

evento reúne personalidades políticas de todo o mundo para debater temas ligados aos direitos das mulheres e o combate à violência política de gênero.

22/11/2024 14h29
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná, será uma das palestrantes do V Fórum Internacional Mulher Mariposa, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro em Paris, França. O evento reúne personalidades políticas de todo o mundo para debater temas ligados aos direitos das mulheres e o combate à violência política de gênero. Mabel foi convidada pela Comissão de Relações Internacionais e Mercosul.

Durante sua participação, Mabel compartilhará sua experiência como política brasileira, com foco na presença das mulheres na política e nas formas de violência política que afetam as mulheres. Ela abordará também as conquistas, os avanços legais e a luta pelo fim da violência contra a mulher, além de apresentar o trabalho realizado pela Bancada Feminina. Mabel estará acompanhada da deputada Cristina Silvestri (PP), que serão as únicas representantes brasileiras no evento.

Mabel é reconhecida por sua atuação em prol dos direitos das mulheres, tendo 18 leis aprovadas na temática mulher. Entre as principais conquistas estão a Lei do Código Estadual da Mulher Paranaense n°. 21.926/2024, a Lei do Parto Adequado n°. 20.127/2020, a Lei do Código do X Vermelho n°. 20.585/2021 e a Lei da Igualdade nas Premiações Esportivas n°. 21.871/2024.

Com sua presença no Fórum, Mabel reforça a importância do debate sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento da violência política de gênero.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.