As obras na cúpula da Paróquia/Catedral Sant'Ana continuam. Entram na segunda fase. Semana passada foi concluída a primeira etapa dos serviços, e, no dia 3, iniciou a segunda leva de obras, que compreende a retirada da antiga vedação e a colocação da nova, onde ficam os sinos. Os serviços na cúpula estão orçados em R$ 195.738,48 e estão sendo custeados 50% pela paróquia e 50% pela Mitra Diocesana.
As obras começaram há aproximadamente cinco meses. Os serviços na primeira cúpula já foram terminados. Foram removidos o material e a camada isolante, feita a limpeza e recolocado o isolante. Na segunda cúpula, será feito o mesmo processo. Depois, será feita a pintura de toda a área, até a altura da cruz. De acordo com o presidente do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial, Élio Eduardo Wieliczko, a previsão é que os serviços levem perto de 60 dias para serem concluídos. O andamento depende das condições do tempo.
Dia 3, também foi iniciada a instalação do novo som da Catedral. Tudo graças à colaboração dos paroquianos e de muitos diocesanos. Foram feitas ações entre amigos, almoços, jantares, a Corrida da Padroeira e o lucro da Festa de Sant'Ana foi todo ele voltado às obras de manutenção da igreja. A 'Padaria da Vovó Sant'Ana' é outra iniciativa pensada para arrecadar fundos às obras na igreja. Ela está funcionando desde meados de abril, com um cardápio diferente todas as terças e sextas-feiras. Os pedidos são feitos sob encomenda, em grupo criado no whatsApp: https://chat.whatsapp.com/H3Q6tDEQOAN5qthtlgvyTF
A retirada acontece no salão paroquial. O cardápio inclui pão caseiro, pão integral, sonho de creme e goiabada, lasanha bolonhesa, molho branco e molho vermelho e branco, empadão de frango, frango com palmito, frango com molho branco, camarão, empada, pizzas de calabresa, calabresa acebolada, pepperoni, portuguesa, marguerita, 5 queijos, frango com catupiry, lombo com catupiry, milho com bacon, pizzas doces (banana com canela e borda com doce de leite), pastel, esfiha e torta de requeijão.