Segunda, 09 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Eleições 2024 Eleições 2024

Assespro-PR apresenta demandas do setor de TI aos candidatos das disputas eleitorais de 2024

Interessados em conhecer a pauta da entidade têm acesso livre ao documento por meio do site da instituição

28/08/2024 14h25
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Neste ano, eleitores em todo o Brasil irão às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. À medida que a campanha se aproxima, entidades de classe estão debatendo pautas que refletem as necessidades de suas categorias, oferecendo aos candidatos a chance de incorporar essas propostas em seus planos de governo.

No Paraná, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) reuniu as principais demandas do setor de Tecnologia da Informação (TI) e inovação após consulta a seus associados e diretoria. O documento, disponível no site da Assespro-PR, está aberto para consulta por todos os candidatos e pode ser integrado às suas plataformas de campanha.

“Nos posicionamos para que os candidatos se comprometam, caso eleitos, a trabalhar durante seus mandatos pelos pontos que nossos associados identificaram como prioritários”, afirma Adriano Krzyuy, vice-presidente da Assespro-PR.

O documento destaca a necessidade de digitalização das cidades paranaenses como fundamental para melhorar a qualidade de vida. “Convidamos os candidatos a priorizarem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em seus planos de governo, pois acreditamos que isso é crucial para o desenvolvimento econômico sustentável”, reforça Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR.

Entre os temas abordados estão a capacitação de mão de obra, governo digital, inovação urbana, tecnologia na saúde, segurança pública e sustentabilidade digital. Para acessar o material completo, basta clicar aqui.

Força da TI

O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Paraná é um dos mais expressivos do país. Segundo o mapeamento de 2023 do Sebrae, o estado abriga 51.275 empresas com atividades principais relacionadas a TIC. Quando incluídas as atividades secundárias, esse número sobe para 106.040. O Paraná também se destaca como um dos maiores polos nacionais em faturamento na área de TI.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.