Quinta, 21 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Bispo

Novo Bispo busca aproximar jovens da vida religiosa

Dom Bruno Elizeu Versari destaca a necessidade de engajar as novas gerações na fé e na vocação religiosa

16/08/2024 14h54 Atualizada há 3 meses
Por: Pamela Tischer
Pamela Tischer
Pamela Tischer

Em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira passada (9), no Seminário São José Dom Sérgio Braschi. Dom Bruno Elizeu Versari, o novo bispo, foi questionado sobre diversos aspectos em relação a sua posse e planos futuros para a comunidade. Um dos pontos mais debatidos foi a dificuldade de atrair novas pessoas para a igreja, com ênfase na necessidade de usar uma linguagem envolvente para os jovens. Dom Bruno expressou seu desejo de desenvolver uma comunicação que desperte o interesse das futuras gerações na vida religiosa.

“Há uma grande demanda, uma grande procura, especialmente para nós que temos a missão de formar discípulos”, afirmou o bispo, ressaltando a importância de integrar novas gerações à comunidade. Durante a coletiva, Dom Bruno destacou a necessidade de descobrir uma linguagem que seja mais atrativa para os jovens. Ele também enfatizou o papel dos portais de notícias na comunicação da igreja, pois os portais ajudam a cobrir eventos, fornecer informações e também ampliar o alcance da mensagem.

A posse do novo bispo ocorreu na manhã do último sábado (10), em uma Missa Solene com a presença de todo o clero e da comunidade. Durante a missa, o Bispo reafirmou a necessidade de atrair jovens e futuras gerações para a igreja. “Esse processo requer um itinerário iniciático que respeite as diferentes situações da vida humana. Ir atrás da ovelha que se desgarrou e reconduzi-la ao caminho requer planos e estratégias”, disse Dom Bruno.

O Bispo também falou sobre a necessidade de atrair o público que já foi evangelizado, mas não participa mais ativamente da comunidade religiosa. “É importante alcançar os adultos batizados que não foram suficientemente evangelizados, mas que desejam retomar o caminho da fé”, concluiu Dom Bruno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.