A Justiça Eleitoral, em Ponta Grossa, determinou a remoção de postagens nas redes sociais da prefeita Elizabeth Schmidt, por propaganda eleitoral antecipada e impulsionada negativa contra a deputada Mabel Canto. Na última quinta-feira (18), a prefeita Elizabeth publicou vídeos que associaram a então pré-candidata Mabel à decisão do Conselho de Saúde de Ponta Grossa de votar contra a criação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Uvaranas. Justiça deu 24h para que Elizabeth exclua os conteúdos. Decisão aconteceu nesta quinta (25)
Para Mabel Canto, a decisão reforça a importância do cumprimento das normas eleitorais e da manutenção de uma campanha justa e equilibrada, respeitando os prazos estabelecidos pela legislação. "Nós defendemos uma campanha limpa e honesta. Defendemos que não se pode falar o que não é verdade. Nosso objetivo não é atacar os adversários, mas discutir os problemas de nossa cidade e a mudança que Ponta Grossa precisa. Isso é a democracia", reforçou a candidata a prefeita.
Na decisão judicial, entendeu-se que a fala de Elizabeth "tem o poder de macular a honra ou imagem da pretensa candidata Sra. Mabel, gerando assim, desequilíbrio na corrida eleitoral". A Justiça, ainda, determinou o cumprimento de multa caso os conteúdos não sejam removidos.