A Justiça Eleitoral, em Ponta Grossa, determinou a remoção de postagens nas redes sociais da prefeita Elizabeth Schmidt, por propaganda eleitoral antecipada e impulsionada negativa contra a deputada Mabel Canto. Na última quinta-feira (18), a prefeita Elizabeth publicou vídeos que associaram a então pré-candidata Mabel à decisão do Conselho de Saúde de Ponta Grossa de votar contra a criação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Uvaranas. Justiça deu 24h para que Elizabeth exclua os conteúdos. Decisão aconteceu nesta quinta (25)
Para Mabel Canto, a decisão reforça a importância do cumprimento das normas eleitorais e da manutenção de uma campanha justa e equilibrada, respeitando os prazos estabelecidos pela legislação. "Nós defendemos uma campanha limpa e honesta. Defendemos que não se pode falar o que não é verdade. Nosso objetivo não é atacar os adversários, mas discutir os problemas de nossa cidade e a mudança que Ponta Grossa precisa. Isso é a democracia", reforçou a candidata a prefeita.
Na decisão judicial, entendeu-se que a fala de Elizabeth "tem o poder de macular a honra ou imagem da pretensa candidata Sra. Mabel, gerando assim, desequilíbrio na corrida eleitoral". A Justiça, ainda, determinou o cumprimento de multa caso os conteúdos não sejam removidos.
Eleições 2024 Segundo Turno Feminino em Ponta Grossa
Eleições 2024 Justiça Eleitoral concede direito de resposta a Mabel contra Aliel
Eleições 2024 AMCG participa de diálogo sobre novo programa voltado aos prefeitos da região
Eleições 2024 Caritas entrega cartilhas de orientação a candidatos
Eleições 2024 Justiça Eleitoral alerta sobre regras e assédio eleitoral
Eleições 2024 ACIPG realiza encontro com candidatos à prefeitura
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia