Os cuidados e a preocupação com situações de emergência aumentaram na vida dos cidadãos brasileiros, desde o ano de 2020 para cá. As pessoas passaram a valorizar mais os serviços de seguro de pessoas, prestados por empresas como a Diferencial Corretora de Seguros, que acompanha o crescimento dessas demandas e reflete esse cenário em seus trabalhos e vendas. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o setor de seguros no Brasil cresceu mais de 17% em 2024, com destaque para o seguro de pessoas. Procurando valorizar cada vez mais o trato com seus clientes, a Diferencial se dedica a fazer jus ao nome que carrega, destacando-se pela prestação de um atendimento humanizado às pessoas que procuram por seguros de vida.
Em seus quase 12 anos de atuação, a Diferencial possui seis filiais que atendem a pessoas de todo o Brasil. Para o corretor Jackson de Lara, o aumento de vendas de seguros nos últimos anos é reflexo do período de pandemia que assolou o país e o mundo. “O seguro de pessoas, anteriormente visto como seguro de vidas, passou a receber um olhar diferente por parte da população. Muitos pensavam que problemas só aconteceriam com os outros, mas a pandemia mostrou que todos estamos suscetíveis a findar nossas vidas de repente, ou a alguma sequela de doenças e acidentes”, explica.
Nessa linha, a Diferencial destaca que seguros de pessoas não são voltados somente aos casos de mortes propriamente ditas. Trata-se de uma prestação de serviços voltada às indenizações de vida, como no caso de doenças graves e até benefícios que as seguradoras oferecem, como auxílio nutricional, desconto em medicamentos, entre outros. “Um grande ponto é que o seguro não é herança, então no caso do óbito, se uma pessoa é titular da apólice, esse dinheiro não entra em inventário, mas serve para dar suporte emergencial para a família e até mesmo para pagar custos advocatícios do próprio inventário da transferência de bens”, detalha de Lara.
Demanda
Segundo Jackson, o carro-chefe de vendas da Diferencial é o seguro de automóvel. “É a maior demanda do mercado, pois existe uma percepção de risco maior nesse segmento. Mas os que mais requerem conhecimento técnico e expertise, como o próprio seguro de vida, têm crescido exponencialmente dentro da corretora”, frisa.
“Prestamos uma consultoria financeira, um planejamento de previdência, de aquisição de bens, como consórcio, então todos esses produtos hoje são segmentados e bem desenvolvidos dentro da corretora”, completa.
Atendimento humanizado
A Diferencial se destaca pela sua visão de atendimento humanizado aos seus clientes. “Quando falamos em (atendimento) ‘humanizado’ eu me lembro do nome da empresa que, desde quando foi idealizado em 2012, dedica-se a aplicar isso no dia a dia e não ficar só no nome. E esse tratamento humanizado significa conhecer cada pessoa, cada cliente, de maneira particular, procurando entender qual a real situação de momento, quais seus anseios e, com base nisso e na possibilidade de investimento financeiro, definir a melhor solução para proteção e alavancagem de patrimônio”, descreve Jackson.
A filosofia da corretora para o atendimento aos clientes é seguida, segundo Jackson, de forma presencial e remota. Independente se for in loco ou à distância, a Diferencial mantém o zelo pelas pessoas. “O que diferencia nossa corretora do mercado é a forma humana que nós tratamos nossos clientes, mesmo que seja remotamente. Digo assim porque nós atendemos ao Brasil todo e com seis filiais, então muitos dos atendimentos são por telefone, videochamadas, WhatsApp, de forma remota, mas mantendo essa característica humana, porque pessoas precisam de pessoas, e aqui na Diferencial você tem esse suporte sempre”, enfatiza.
Conheça mais sobre a Diferencial Corretora de Seguros
A Diferencial Corretora de Seguros começou a atuar no segmento de seguros em 2012. Sua Matriz está localizada no município de Castro e atualmente possui seis filiais, em Ponta Grossa, Piraí do Sul, Tibagi, Santo Antônio da Platina, Pitanga e Itapema-SC. Em PG, a filial da corretora fica na Avenida General Carlos Cavalcanti, nº 3751, em Uvaranas - anexo à autoescola Scheifer. Os interessados em saber mais sobre os serviços ofertados pela empresa podem acessar o site da Diferencial.