Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Festa

Arraiá do Seminário Eucarístico reúne comida típica, quentão e ambiente familiar em Ponta Grossa

O objetivo da festa é reunir os amigos e familiares em uma tarde de confraternização

08/07/2024 15h07
Por: Redação Fonte: Das Assessorias
Divulgação
Divulgação

Com muita comida típica, quentão e um ambiente familiar, o Arraiá do Seminário Eucarístico acontece no dia 13 de julho, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. É a terceira edição do evento organizado pelos Servos da Eucaristia e tem o objetivo de arrecadar fundos para a reconstrução do Seminário Eucarístico. “A primeira edição aconteceu na Reitoria Sagrado Coração de Jesus, a Igreja dos Polacos, mas tivemos que mudar para o Seminário para que mais pessoas pudessem participar”, afirma o padre Delsi Zamboni, Superior-Geral dos Servos da Eucaristia.

O objetivo da festa é reunir os amigos e familiares em uma tarde de confraternização, com bingo e brincadeiras para as crianças. “Percebemos que as pessoas gostam de festas em que as famílias possam se reunir, com segurança para que as crianças aproveitem o ar livre e desfrutem de momentos de lazer”, destaca o padre.

O Arraiá vai contar com uma grande variedade de comidas típicas como cachorro-quente, pastel, espetinho, pé de moleque, caldo de mandioca e quentão. A festa é uma oportunidade de promover momentos de diversão e resgate da tradição Católica, com elementos que lembram os Santos juninos e a comunhão das famílias.

Todo o recurso arrecadado será revertido para as obras do novo Seminário Eucarístico. A reforma começou em 2023 e atinge todo a estrutura, desde a cozinha e refeitório, capela, até os quartos dos religiosos. Segundo o Ecônomo da Congregação, Padre Sérgio Rocha, a construção, erguida nos anos 1970 em madeira, está deteriorada pelos cupins e necessita ser refeita em alvenaria. “Ou os cupins, ou os religiosos. Optamos por manter os religiosos”, brinca o padre. Atualmente, são 18 pessoas que moram no Seminário Eucarístico, entre padres, religiosos e formandos. 

A congregação tem como carisma a adoração perpétua e Solene a Nosso Senhor Jesus Cristo presente na Eucaristia e atua em Ponta Grossa, no Paraná, e em Anápolis, Goiás. Em Ponta Grossa, os padres dos Servos da Eucaristia são responsáveis pela Reitoria Sagrado Coração de Jesus, a Igreja dos Polacos, que fica no centro da cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.