Quinta, 13 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Brasil Política

Deputada Luiza Erundina recebe alta de hospital em Brasília; ela passou mal após discurso

Uma das fundadoras do PT, a deputada do PSOL estava internada no Hospital Sírio Libanês

09/06/2024 10h14 Atualizada há 4 dias
Por: Redação
© Jose Cruz/ Agência Brasil
© Jose Cruz/ Agência Brasil

A assessoria da deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) informou neste sábado (8) que a parlamentar recebeu alta no começo da tarde no Hospital Sírio Libanês.

Erundina passou mal na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (5) e foi internada no hospital na capital federal.

Ela participava da sessão de análise do projeto que obriga o Estado brasileiro a identificar publicamente os lugares onde ocorriam a repressão política durante a ditadura civil-militar de 1964 a 1985.

A parlamentar fez um discurso de seis minutos em favor da matéria, ao qual é relatora, durante a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O projeto relatado por Erundina sofreu obstrução via requerimento para retirada de pauta apresentado pelo deputado federal Pr. Marco Feliciano (PL/SP).

A deputada está em seu sexto mandato, com atuação marcada pela luta pela verdade sobre a ditadura, pelos direitos humanos e pelo direito à comunicação.

Primeira prefeita de São Paulo

Com 89 anos, Luiza Erundina nasceu em Uiraúna, na Paraíba. Uma das fundadoras do PT, partido pelo qual foi vereadora e deputada estadual, foi a primeira prefeita de São Paulo, em 1988, governando até 1992

Há sete mandatos é deputada federal e integrou a chapa de Guilherme Boulos (PSOL-SP) em 2020 como vice pela Prefeitura de São Paulo. Nesta ocasião perdeu as eleições para a chapa de Bruno Covas e Ricardo Nunes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.