Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Repúdio

Prefeita Elizabeth manifesta apoio à diretora do Instituto, afastada do cargo em PG

Em vídeo publicado nas redes sociais, Elizabeth Schmidt repudiou o afastamento da professora Carmen Lucia de Souza Pinto, da diretoria do Instituto de Educação Prof. César Prieto Martinez, após determinação da SEED-PR

07/06/2024 16h24 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmit manifestou apoio à professora Carmen Lúcia, que foi afastada pela Secretaria de Educação do Paraná (SEED-PR) do cargo de diretora do Instituto de Educação nesta quinta-feira (7) em PG. Nas palavras da professora Elizabeth, a diretora foi afastada por ter opinião e não se calar.

"Ponta Grossa não pode se calar. As mulheres não podem ser obedientes. Educação Pública é a base de tudo, e o respeito o ingrediente máximo da Democracia", defendeu a prefeita, em frente ao Instituto de Educação, sua "escola do coração". Confira o vídeo completo, publicado em seu perfil no Instagram.

Diretora afastada do cargo

Nesta quinta, por meio da Resolução n.º 3.345/2024 – GS/SEED, o secretário de Educação do Paraná Roni Miranda Vieira afastou temporariamente a professora Carmen Lúcia de Souza Pinto, diretora do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez, situado na Vila Estrela em Ponta Grossa-PR. Nesta resolução ele designou uma diretora interina que assumiu a direção do colégio no lugar de Carmen.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.