A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmit manifestou apoio à professora Carmen Lúcia, que foi afastada pela Secretaria de Educação do Paraná (SEED-PR) do cargo de diretora do Instituto de Educação nesta quinta-feira (7) em PG. Nas palavras da professora Elizabeth, a diretora foi afastada por ter opinião e não se calar.
"Ponta Grossa não pode se calar. As mulheres não podem ser obedientes. Educação Pública é a base de tudo, e o respeito o ingrediente máximo da Democracia", defendeu a prefeita, em frente ao Instituto de Educação, sua "escola do coração". Confira o vídeo completo, publicado em seu perfil no Instagram.
Diretora afastada do cargo
Nesta quinta, por meio da Resolução n.º 3.345/2024 – GS/SEED, o secretário de Educação do Paraná Roni Miranda Vieira afastou temporariamente a professora Carmen Lúcia de Souza Pinto, diretora do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez, situado na Vila Estrela em Ponta Grossa-PR. Nesta resolução ele designou uma diretora interina que assumiu a direção do colégio no lugar de Carmen.