Quinta, 13 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Paraná Aprovado

Projeto de Terceirização de 200 escolas públicas do PR é aprovado em meio à protestos

Manifestantes ocuparam as galerias do poder legislativo; Justiça concedeu reintegração de posse

04/06/2024 11h33
Por: Redação
Projeto de Terceirização de 200 escolas públicas do PR é aprovado em meio à protestos

O projeto do Governo do Estado que permite a terceirização de 200 escolas estaduais foi aprovado na tarde desta segunda(3). A sessão que iniciou no fim da tade e se estendeu noite adentro teve a presença de centenas de manifestantes nas galerias do Legislativo. O placar final foi de 39 votos contra 12 contrários. O projeto, que visa dinamizar a gestão administrativa das escolas públicas por meio de parcerias com empresas especializadas em gestão educacional, teve bastante resistência especialmente por parte dos professores. A greve gerada foi decretada ilegal pela justiça tendo baixa adesão de professores.

Membros de sindicatos, professores e estudantes manifestaram seu repúdio ao projeto. A preocupação é que a gestão terceirizada possa afetar as condições de ensino e trabalho. 

Após a aprovação, o próximo passo é implementar o sistema nas escolas selecionadas. As empresas que ficarão responsáveis pela gestão terão suas parcerias homologadas e assumirão a administração e infraestrutura das escolas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.