Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Dinheiro Convenção Coletiva

Sindilojas PG orienta lojistas sobre o reajuste de salário

Convenção Coletiva de Trabalho já está em negociação, porém não há data para ser aprovada entre os sindicatos

24/05/2024 16h32
Por: Redação Fonte: Sindilojas
Divulgação
Divulgação

Em maio, o Sindilojas Ponta Grossa e Região iniciou a negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 do varejo da Princesa dos Campos e mais sete cidades nos Campos Gerais e como a aprovação leva tempo, o sindicato está orientando os lojistas que já apliquem reajuste dos salários conforme o índice INPC de 3,23%.

Segundo José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, a ação evita com quem os lojistas tenham retroativos altos. “No ano passado, nós fechamos a CCT em novembro, quatro meses de atraso e com isso os lojistas precisaram pagar o reajuste aprovado de forma retroativa, o que gerou reclamação, visto que é um susto no caixa”.

Segundo o presidente, se o reajuste dos salários for maior que o índice INPC, os lojistas terão folego para pagar o retroativo. “Essa orientação é uma forma de ajudar os lojistas e evitar sustos”, finaliza.

Empresários e contadores que estiverem em dúvida sobre o reajuste podem entrar em contato com o Sindilojas pelo número (42) 3224-2510, Whatsapp (42) 99984-1116 ou e-mail: sindilojaspg@sindilojaspg.com.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.