Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Dinheiro Comércio

Crescimento do comércio varejista cria possibilidades para representantes em Cascavel

Nos primeiros dois meses de 2024 a cidade de Cascavel, na região oeste do Paraná, registrou um saldo positivo de 2001 novos trabalhadores

22/05/2024 16h23
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Nos primeiros dois meses de 2024 a cidade de Cascavel, na região oeste do Paraná, registrou um saldo positivo de 2001 novos trabalhadores. Número impulsionado por 15,1 mil admissões e 13,1 mil desligamentos. Já são 985 novas empresas este ano, com o setor de comércio e varejo liderando o crescimento. O PIB da cidade atinge aproximadamente R$ 15,8 bilhões, com uma distribuição que coloca os serviços como o principal segmento econômico, respondendo por 59,6% do total. As informações são do Caravela, um site especializado em dados socioeconômicos.

Ainda segundo o site, chama a atenção a diversificação no comércio de Cascavel, com 72 modalidades diferentes presentes na cidade. O comércio de supermercados e lojas de variedades emprega significativamente, com 5974 funcionários para cada 10 mil habitantes.

Neste cenário, com crescimento do número de empresas e expansão do varejo, surgem novas oportunidades para diversos setores, incluindo o dos representantes comerciais. Apesar de enfrentarem os desafios decorrentes da concorrência acirrada, esses profissionais têm à disposição um campo fértil de possibilidades de atuação. O compromisso do CORE-PR, Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná, é apoiá-los sempre em uma abordagem colaborativa e capacitadora diante das transformações do mercado. 

Segundo Paulo César Nauiack, presidente do CORE-PR, o constante crescimento da economia paranaense da porteira para dentro e transformações ligadas ao segmento industrial, têm melhorado sobremaneira as oportunidades de trabalho e renda para nossa população. 

“Novas tecnologias aplicadas ao agro e instalação de novas plantas industriais, estão ajudando a fixar um maior número de cidadãos nos municípios menores. Melhores salários e renda para o conjunto da população, oferecem oportunidades também no varejo e construção civil”, afirma o presidente. Nauiack ressalta que desenvolvimento com estabilidade política, econômica e um governo investindo e incentivando melhorias na infraestrutura, geram resultados surpreendentes.

“Transversalidade e capilaridade são características do modelo adotado e os resultados estão sendo colhidos. Com isso o varejo se vê diretamente impactado pela geração de novos postos de trabalho e consequentemente pela melhora de renda da população. O Oeste paranaense está de parabéns pelo protagonismo assumido no atual momento econômico de nosso Estado”, afirma o presidente.

Para ajudar os representes comerciais a acompanharem esse crescimento da economia do Estado, o CORE-PR tem desenvolvido iniciativas para capacitar e apoiar os profissionais da área. Programas de treinamento, workshops e apoio jurídico são algumas das ações promovidas pelo Conselho para fortalecer a atuação dos representantes comerciais no mercado. 

Para a região oeste, especificamente, Roberto Herrera, assessor de planejamento do CORE-PR conta que a previsão é realizar o REPCOM 2024 em outubro, um encontro presencial com muito conteúdo e network para os representantes.
Além disso, no dia 20 de agosto, também em Cascavel, já está confirmada a palestra:O representante comercial do futuro, com José Ricardo Noronha.

“Noronha vai a Cascavel falar com os nossos representantes comerciais sobre venda de valor, venda consultiva e encantamento de clientes. Fizemos esta palestra em fevereiro deste ano em Londrina e foi um grande sucesso, com grande adesão dos representantes daquela região”, afirma Herrera


Segundo o assessor de planejamento, o plano é realizar vários eventos em 2024, contemplando todas as regiões do estado do Paraná. “Nosso objetivo é nos aproximarmos cada vez mais do representante comercial e despertar o orgulho desse profissional em contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso estado”, finaliza.

Sobre o CORE-PR O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR) é uma autarquia federal que regulamenta o exercício da profissão de representante comercial no estado do Paraná. Com o compromisso de promover o desenvolvimento e a valorização desses profissionais, o CORE-PR atua na defesa dos direitos e interesses da categoria, oferecendo suporte técnico, jurídico e de capacitação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.