Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Dinheiro Debate

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na última segunda-feira (20) o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que participou da reunião da diretoria da entidade

21/05/2024 17h19
Por: Redação Fonte: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na última segunda-feira (20) o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que participou da reunião da diretoria da entidade.

O Secretário compareceu ao encontro atendendo a um convite da presidente Giorgia Bin Bochenek e diretores da ACIPG, que chamaram Sandro Alex para ter mais detalhes a respeito do processo de concessão de rodovias na região. Diretores e empresários têm manifestado preocupação com a atual estrutura e aumento do tráfego nas estradas, e o titular da pasta compareceu à Casa do Empresário para esclarecer dúvidas e responder a questionamentos.

Sandro Alex explicou como ocorreu o leilão que definiu a administração e cobrança de pedágio em algumas rodovias do Estado, além de detalhar os novos lotes de concessão que devem ocorrer nos próximos meses além de prestar conta de outras iniciativas de sua pasta, como a administração do Porto de Paranaguá, estruturação da malha ferroviária e como está o processo de ampliação do aeroporto de Ponta Grossa.

Ao longo da reunião, o secretário também foi questionado a respeito de projetos de melhorias na PR-151 (tanto no sentido Castro, como no trecho que liga a Palmeira), melhorias na BR-376 para suportar o aumento crescente do fluxo de veículos registrado nos últimos anos. A ampliação do Aeroporto Sant’Ana, bem como a viabilidade de um porto seco em Ponta Grossa também foram temas da reunião.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou mais uma oportunidade de o setor produtivo discutir melhorias para a região. “Agradeço a presença do Secretário aqui na Casa do Empresário, onde sempre esteve para discutir assuntos importantes e se prestar a dar explicações. Ponta Grossa hoje é um centro em franco crescimento, que merece uma atenção especial”, comentou.

Já Sandro Alex destacou a importância de ouvir as reivindicações do setor produtivo, sobretudo em uma região importante como Ponta Grossa. “Nossa região estrategicamente tem potencial de logística e sempre tive apoio da entidade e sempre ouvi o setor produtivo e a sociedade civil organizada. Tivemos avanços, mas os desafios aumentam e espero sempre chegar a um entendimento e ajudar a cidade, em todos os modais e em tudo aquilo que ela precisa”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.