A Inteligência Artificial é uma das apostas da RP Info nesta edição da Apas Show, que acontece até 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa montou em seu estande um mercado tecnológico focado na gestão de dados em tempo real e online. O espaço é uma réplica menor do HIPELAB – um mercado modelo que funciona como um instituto de pesquisa e testes dentro do HIPE Innovation Center (único centro de inovação do país que fomenta e investe em todo o ciclo empreendedor para o varejo).
O estande reúne as principais tecnologias para o varejo, voltadas tanto para a gestão quanto para a experiência de compras do consumidor, demonstrando de maneira integrada o funcionamento do mercado do futuro.
Entre as novidades do estande está o Target IA, um software que utiliza Inteligência Artificial para responder perguntas sobre o negócio por meio de um chat. "Os varejistas podem fazer questionamentos sobre suas vendas e receber respostas rápidas e assertivas após a IA cruzar os dados da loja", explica o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento.
Outro destaque do estande é o Papa-Fila, uma tecnologia que escaneia os produtos e os adiciona em um pedido de venda. A solução melhora a logística de retirada e separação de produtos via e-commerce ou presencial. A tecnologia oferece ganho na produtividade da loja e atende aos anseios do consumidor moderno, que busca por estabelecimentos que ofereçam uma experiência de compras ágil e prática.
Também pensando na agilidade e eficiência, a RP Info instalou diversos totens para demonstrar a mobilidade para o varejo com softwares como o Task, Monitor RP, Flex Mobile, Siga Match e WMS.
"Com essas aplicações, os visitantes podem experimentar em primeira mão a mobilidade e a eficiência de ter informações cruciais ao alcance de um clique", explica Nascimento.
Outra tecnologia presente no estande é a Delphos, uma startup de Business Inteligence revolucionária e com capacidade de análise de dados muito rápida.
A startup também apresenta na Apas o recém-lançado Delphos Supply, uma ferramenta de sugestão de compras que utiliza algoritmos avançados de aprendizado de máquina para analisar o histórico de compras, preferências e tendências do supermercado. Desta forma, a tecnologia consegue oferecer sugestões precisas e relevantes diretamente no ERP, de forma online. Isso resulta em economia de tempo, maior conveniência, menos rupturas e redução do estoque parado por excesso de compras.
Rumo à Europa Marcopolo retoma operações comerciais na Europa com foco no segmento rodoviário
Finanças Entenda as diferenças entre consórcio, financiamento e crédito consignado
Finanças Participação de Corretoras de Seguros no Brasesul 2025 reforça crescimento do setor
Eleições 2024 Mabel Canto e Sandra Queiroz oficializam candidatura à Prefeitura de PG
Finanças Saiba quais são os riscos que você corre no "Jogo do Tigrinho"
Premiação 100 prêmios de R$ 1 mil são novidade no sorteio de segunda-feira do programa Nota Paraná
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia