A Inteligência Artificial é uma das apostas da RP Info nesta edição da Apas Show, que acontece até 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa montou em seu estande um mercado tecnológico focado na gestão de dados em tempo real e online. O espaço é uma réplica menor do HIPELAB – um mercado modelo que funciona como um instituto de pesquisa e testes dentro do HIPE Innovation Center (único centro de inovação do país que fomenta e investe em todo o ciclo empreendedor para o varejo).
O estande reúne as principais tecnologias para o varejo, voltadas tanto para a gestão quanto para a experiência de compras do consumidor, demonstrando de maneira integrada o funcionamento do mercado do futuro.
Entre as novidades do estande está o Target IA, um software que utiliza Inteligência Artificial para responder perguntas sobre o negócio por meio de um chat. "Os varejistas podem fazer questionamentos sobre suas vendas e receber respostas rápidas e assertivas após a IA cruzar os dados da loja", explica o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento.
Outro destaque do estande é o Papa-Fila, uma tecnologia que escaneia os produtos e os adiciona em um pedido de venda. A solução melhora a logística de retirada e separação de produtos via e-commerce ou presencial. A tecnologia oferece ganho na produtividade da loja e atende aos anseios do consumidor moderno, que busca por estabelecimentos que ofereçam uma experiência de compras ágil e prática.
Também pensando na agilidade e eficiência, a RP Info instalou diversos totens para demonstrar a mobilidade para o varejo com softwares como o Task, Monitor RP, Flex Mobile, Siga Match e WMS.
"Com essas aplicações, os visitantes podem experimentar em primeira mão a mobilidade e a eficiência de ter informações cruciais ao alcance de um clique", explica Nascimento.
Outra tecnologia presente no estande é a Delphos, uma startup de Business Inteligence revolucionária e com capacidade de análise de dados muito rápida.
A startup também apresenta na Apas o recém-lançado Delphos Supply, uma ferramenta de sugestão de compras que utiliza algoritmos avançados de aprendizado de máquina para analisar o histórico de compras, preferências e tendências do supermercado. Desta forma, a tecnologia consegue oferecer sugestões precisas e relevantes diretamente no ERP, de forma online. Isso resulta em economia de tempo, maior conveniência, menos rupturas e redução do estoque parado por excesso de compras.