Quarta, 04 de Dezembro de 2024 (42)99838-3791
Dinheiro Desconto

Associados da ACIPG podem ter descontos na fatura de energia

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) firmou nesta semana uma parceria com o consórcio Fontesul/Gedisa, o que permite com que os associados tenham descontos na fatura de energia elétrica

03/05/2024 15h23
Por: Redação Fonte: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) firmou nesta semana uma parceria com o consórcio Fontesul/Gedisa, o que permite com que os associados tenham descontos na fatura de energia elétrica.

O contrato entre ACIPG e a Fontesul/Gedisa possibilita que associados que tenham uma fatura de energia com custo acima de R$ 300 passem a ter descontos de até 20% na conta mensal de luz. A Fontesul/Gedisa possui em Ponta Grossa duas usinas de energia fotovoltaicas que abastecem empresas e residências na cidade, e aqueles que aderirem ao convênio entre ACIPG e Fontesul serão abastecidos com a matriz energética renovável, além de terem descontos na conta de energia.

Leonardo Puppi Bernardi, vice-presidente da ACIPG, destaca que a entidade vinha buscando soluções viáveis para os empresários da cidade que buscam economia na hora de pagar a tarifa de energia.  “Há anos procurávamos uma forte parceria para que pudéssemos oferecer aos associados uma solução que reduzisse efetivamente a conta de energia de forma simples e juridicamente segura. E finalmente encontramos em uma empresa genuinamente ponta-grossense, a solução em que os descontos para venda de energia atingissem justamente a maioria dos nossos associados”, explica.  

No convênio firmado, os associados, após firmarem contrato com a ACIPG, receberão duas faturas de energia, sendo da Copel, referente a iluminação pública, distribuição etc, e outra da Gedisa, onde pagará a geração da energia com descontos. ACIPG e Fontesul/Gedisa destacam que é nesta segunda conta de energia que haverá o grande desconto, que somando as duas tarifas, terá um desconto de 10% a 20% do que o empresário vinha pagando ultimamente.

A Fontesul destaca a importância de se firmar um acordo com uma entidade como a ACIPG, ressaltando que a energia fotovoltaica gerada pela empresa é uma fonte renovável, limpa e sustentável. “Para nós, da Fontesul é motivo de orgulho fazer parte desse projeto, juntamente com a Gedisa e ACIPG, onde aos associados poderão ter desconto na sua conta de energia. Principalmente porque dessa forma teremos a oportunidade de construir novas usinas de geração distribuída, de forma limpa e sustentável. Para ir adiante, precisamos estar cada vez mais conectados com a comunidade e contribuindo com o desenvolvimento e, principalmente, com a economia no orçamento familiar. Acreditamos que essa é uma parceria que irá gerar muitos frutos, onde todos os envolvidos saem ganhando”, afirma Rojes Pereyma, CEO da Fontesul.

O fortalecimento da economia local é destacado por Miguel Segundo, CEO Gedisa, que explica como o convênio entre Gedisa e ACIPG fomenta o desenvolvimento de Ponta Grossa. “A parceria é um marco na geração distribuída do Paraná. Isso porque as usinas fotovoltaicas estão instaladas em Ponta Grossa e poderão levar energia renovável e economia na conta de luz para os empresários associados da região. Geralmente as usinas e os consumidores, embora dentro da mesma área de concessão, ficam fisicamente mais distantes. O legal desse projeto é que tudo está integrado, o que valoriza ainda mais a região de Ponta Grossa”, afirma.

Leonardo Puppi Bernardi também ressalta que a economia gerada na fatura de energia possibilita o fortalecimento da economia local de Ponta Grossa. “Fica o convite para todas as empresas que têm a conta nessa faixa a associar à ACIPG, para que possam desfrutar desse mesmo convênio que fizemos com o consórcio Fontesul/Gedisa. A ideia é que esse valor economizado fique rodando na economia local de Ponta Grossa, proporcionando ainda mais capital girando em nossa cidade. Afinal, essas empresas estão sediadas aqui”, destaca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.