Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Inovação Planejamento

‘Vale do Tibagi’ integra novas lideranças e avança em planos de desenvolvimento

Novos integrantes passaram por um processo de capacitação. Grupo atua em nove cidades da região dos Campos Gerais por meio de diferentes eixos

02/05/2024 15h45
Por: Redação Fonte: Assessorias
Novos integrantes foram incluídos em cinco eixos de atuação. Foto: Divulgação/AMCG
Novos integrantes foram incluídos em cinco eixos de atuação. Foto: Divulgação/AMCG

O Comitê Territorial Vale do Tibagi integrou nesta semana 11 novas lideranças à equipe de trabalho. Os novos participantes foram incluídos em cinco eixos. A lista inclui: Fabiane Dalzoto (Agricultura Familiar); Edenise Reifur, Paula Mandaloufas, Amanda Queiroz e Ana Cláudia Rodrigues (Educação Empreendedora); Paula Tonkio (Compras Públicas); André Luiz Pereira (Turismo); José Cassiano dos Santos; Cristiane Spohr, Ana Paula Betim e Joyce Telles (Inovação).

Todos os novos integrantes passaram por um processo de capacitação junto à equipe de apoio do Sebrae, com participação de membros veteranos. O presidente do Comitê ‘Vale do Tibagi’, Claudemir Correia, falou sobre o impacto positivo das adesões. “Nossos novos membros têm suma importância para avançar com o desenvolvimento e ampliação dos movimentos do território. Desta forma, poderão contribuir com novo planejamento e atividades estabelecidas. Costumo dizer que com pessoas há novas ideias, novas emoções e novas ações acontecendo”, apontou. 

A nova participante do eixo de Educação Empreendedora, Paula Mandaloufas, agradeceu a oportunidade. “A experiência está sendo muito gratificante vendo que várias pessoas tem um propósito comum em fazer o bem sem pedir nada em troca e sem medir esforços. Minha expectativa é que o eixo de Educação Empreendedora ganhe mais força e espaço nas escolas de Telêmaco Borba e região, e que nossas crianças tenham acesso ao que há de melhor no preparo do seu futuro”, disse.

Conquistas recentes e novas expectativas

A nova diretoria do ‘Vale do Tibagi’, que assumiu o grupo em novembro de 2023, já acumula resultados importantes, como explica o presidente Claudemir. “Já iniciamos o ano com avanço no eixo de Educação Empreendedora, com a ampliação e avanço do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) nas escolas; no eixo de Turismo, fortalecendo o resgate das origens do batismo indígenas de nossa região; na Agricultura Familiar, promovendo uma aproximação entre os produtores e as cooperativas junto com eixo de compras públicas, avançando com as licitações”, exaltou.

O presidente ainda falou sobre as expectativas positivas em relação ao futuro. “Com as datas marcadas, vamos integrar as novas lideranças neste mês de maio junto à programação de atividades de cada eixo. Com isso, pretendemos garantir um avanço significativo nos próximos meses. Existe até mesmo a possibilidade de um novo eixo surgir no Comitê Territorial Vale do Tibagi”, destacou. Conforme o planejamento divulgado pelo grupo, todos os eixos passarão por uma etapa de revisão de planejamento antes da reunião ordinária do Comitê, que ocorrerá no dia 24 de maio.

Conheça o Comitê ‘Vale do Tibagi’

Criado em 2017, o Comitê Territorial Vale do Tibagi é um colegiado de ação suprapartidária e autônoma, que tem por objetivo a criação de um ecossistema favorável para a melhoria do ambiente de negócios. Baseado na quádrupla hélice, conta com integrantes do setor público, privado, academia e terceiro setor. Fazem parte do Comitê os municípios de Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. O “Vale do Tibagi” atua em cinco eixos, sendo acesso a mercados e compras públicas, educação empreendedora, agricultura familiar, turismo e inovação.

Quem Somos

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.