Terça, 03 de Dezembro de 2024 (42)99838-3791
Viagens Turismo Religioso

Reitores da Diocese participam de Fórum de Turismo Religioso

Padres reitores estão no Fórum de Turismo Religioso

26/04/2024 16h31
Por: Redação Fonte: Diocese de Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

Os reitores de dois santuários da Diocese estão participando da sexta edição do Fórum de Turismo Religioso, que acontece até esta sexta-feira (26), no Santuário Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. Os padres Roberval Mulhested, do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, e Luiz Carlos Mirkoski, do Santuário de Nossa Senhora das Brotas de Piraí do Sul, estão entre autoridades do governo estadual, da prefeitura de Lunardelli, padres de várias dioceses do Paraná e evangélicos, muçulmanos, seguidores das religiões de matrizes africanas, refletindo sobre como divulgar esse ramo da economia, que já ocupa o terceiro lugar em geração de renda e emprego.

De acordo com padre Luiz Mirkoski, o fórum está servindo para esclarecer muitas questões a respeito do Turismo Religioso no Paraná. “Percebemos que o estado está adiantado em ações a favor do Turismo Religioso. Foram apresentados os principais lugares de peregrinação, oratórios, rotas de oração, shows e festas, que acontecem ao longo do ano em todo Paraná. A Igreja Católica tem muito a oferecer pela sua história, arquitetura, santuários, tradição e manifestação da fé popular”, comenta o reitor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Para padre Roberval Mulhested a presença entre os 72 santuários do Paraná mostra que os reitores estão em comunhão. “E que queremos testemunhar que o Turismo Religioso em nossos santuários é importantíssimo, principalmente na acolhida de cada peregrino, cada romeiro, que vem abastecer a sua fé, a caminhada de participação nas comunidades. O santuário tem essa responsabilidade, de atrair e de enviar o romeiro. E nós, participando desse fórum, estamos dizendo que os santuários têm um papel importantíssimo na evangelização, na cultura religiosa, na acolhida do fiel e, especialmente, no preencher o coração do ser humano, que traz tantos vazios quando entra em um santuário”, destaca, citando que o que se busca é acolher melhor o peregrino em todas as dimensões, formar e melhorar a Pastoral da Acolhida, “fazendo um promoção que leve o peregrino a se encontrar com Deus e consigo”, acrescenta padre Roberval.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.