Na última quinta-feira (25) foi empossada a Diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), da Casa da Indústria Campos Gerais. O evento ocorreu no Restaurante La Gondola e reuniu lideranças sindicais da Casa da Indústria e do Sistema da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Como presidente, foi reconduzido, para o biênio 2024/2026, o industrial Orceli Alves Martins (Braslar).
Martins afirmou que sua prioridade à frente do Sindimetal-PG é unir cada vez mais as indústrias do setor na região. “Nós não estamos em busca de mais associados pela arrecadação, mas sim para ampliar a representatividade, para que a gente possa ter mais lideranças do setor, para futuramente conduzir nosso sindicato patronal”, disse Orceli que ressaltou que o Sindimetal representa as empresas associadas, mas também as não associadas nas convenções coletivas.
O presidente do Sindimetal afirmou que manterá a boa relação com o sindicato dos trabalhadores. “Se formos contrários ao sindicato dos trabalhadores, iremos contra nossos colaboradores, que são as pessoas que contribuem para o desenvolvimento da nossa empresa. Em virtude disso, o Sindimetal irá procurar sempre o diálogo para se chegar em um consenso entre as necessidades e as possibilidades”, destaca Orceli.
Nelson Hübner, conselheiro do Senai PR e coordenador do Conselho Temático da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança da Fiep (Comdefesa), representou a Federação na solenidade de posse. Hübner colocou o Sistema Fiep à disposição para contribuir com o trabalho do Sindimetal. Ele destacou a importância do associativismo para defender os interesses do setor metalmecânico de Ponta Grossa e região.
“A FIEP quer contribuir para a elaboração de uma política industrial efetiva para o Paraná, que transforme o nosso Estado no melhor lugar para a atividade industrial do país. Contamos com o apoio do Sindicato de Metal de Ponta Grossa e de todos os sindicatos da região para fortalecer essa mobilização”, salientou o representante da FIEP.
Martins reafirmou a parceria com a Fiep no auxílio do trabalho do Sindimetal. “Vamos trabalhar em parceria com a Fiep para levarmos aos nossos associados serviços que façam diferença em suas indústrias e que tragam retorno para a empresa, para o colaborador e para o desenvolvimento da cidade”, concluiu Martins.
Sobre a Casa da Indústria
A Casa da Indústria faz parte do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e é formada pelo Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira), Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa), Sindicato da Panificação de Ponta Grossa (Sindipan), Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa
Rumo à Europa Marcopolo retoma operações comerciais na Europa com foco no segmento rodoviário
Finanças Entenda as diferenças entre consórcio, financiamento e crédito consignado
Finanças Participação de Corretoras de Seguros no Brasesul 2025 reforça crescimento do setor
Eleições 2024 Mabel Canto e Sandra Queiroz oficializam candidatura à Prefeitura de PG
Finanças Saiba quais são os riscos que você corre no "Jogo do Tigrinho"
Premiação 100 prêmios de R$ 1 mil são novidade no sorteio de segunda-feira do programa Nota Paraná
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia