O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, cerca de 60 minutos de Curitiba, está com uma programação diferenciada para fechar o mês de abril.
No próximo sábado, dia 27, acontece mais uma edição da Trilha da Fortaleza. Uma atração imperdível para os amantes da natureza e que estão dispostos a desafios. Seu percurso contempla um trajeto de cerca de 13km em meio à natureza, com subidas e descidas, além da travessia do Rio Quebra-Perna, que é feita por meio de cordas, tudo com total segurança para quem se aventurar nesse atrativo.
Reaberta em dezembro de 2023, a Trilha da Fortaleza fica localizada dentro do Parque e oferece uma experiência única aos seus visitantes, passando por lugares que não são abertos normalmente para a visitação.
Já no dia 28, domingo, os visitantes poderão usufruir de um momento de relaxamento e conexão por meio do Yoga.
Às 8h, os participantes, que adquirirem seus ingressos antecipadamente online, encontram-se no Parque e partem para a Trilha dos Arenitos e em seguida realizam a prática. É necessário que os participantes levem seus acessórios pessoais para essa atividade.
Os ingressos estão à venda pelo site do Parque e custam R$ 110,00 (incluso Yoga+acesso ao Parque).
Atrações para todos os públicos
O Parque oferece aos seus visitantes atividades como a tirolesa e o arvorismo. E locais para contemplação, como a Lagoa Dourada, além de quatro pontos disponíveis para alimentação.
Recentemente, o local inaugurou um espaço exclusivamente destinado a crianças. O atrativo fica em Furnas e oferece diversas atividades para os pequenos aventureiros, que podem desfrutar do contato com a natureza e se divertirem no circuito.
“Este é um espaço totalmente voltado às crianças, pois muitas vezes, os pais se aventuravam em nossos atrativos, como a tirolesa e o arvorismo, e os menores, por questões de segurança, não podiam participar. Dessa forma, adultos e crianças se divertem igualmente”, conta Leandro Ribas, gestor do Parque.
O espaço foi todo planejado para que as crianças possam divertir-se com segurança. O atrativo inclui Circuito de Tirolesinhas, Balanços, Balanço Redondo, Rope Climber, Escorregador, Rampa e o Circuito Desafio.
“Para realizar as atividades, é necessário que as crianças estejam acompanhadas e que sejam supervisionadas por um responsável. Alguns equipamentos permitem a participação de até cinco pessoas por vez, e o peso suportado pelas atividades vai de 25 a 60kg”, destaca o gestor.
Sobre o Parque Estadual de Vila Velha
Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/
Eventos Grandes eventos trazem retorno na cidade-sede
Palestra Karen Kobilarz, especialista em turismo, palestrará em Tibagi sobre artesanato e oportunidades no setor
Dia da Aventura Arapoti promove Dia de Aventura
Turismo Paraná tem 57 vagas em cursos gratuitos a distância voltados para o turismo
Corpus Christi Feriado prolongado de Corpus Christi: aventura e sabor no Parque Vila Velha
Turismo PG terá Plano Municipal para fomentar o turismo nos próximos 10 anos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia